COPASA ADOTA O RACIONAMENTO E MORADORES DE CATUTI FICAM DE UM A DOIS DIAS SEM ÁGUA

CATUTI (por Oliveira Júnior) – Os moradores da cidade de Catuti, na região da Serra Geral de Minas, iniciam esta primeira semana de junho com novo racionamento de água adotado pela Copasa devido ao pouco volume na barragem de Viamão, de onde é captada a água que abastece esta cidade.
O site do jornalista Oliveira Júnior obteve a informação junto à Copasa de que o desabastecimento de água ocorre através de rodízio. Numa parte da cidade de Catuti o racionamento acontece durante 24 horas e em outra parte os moradores ficarão 48 horas – dois dias – que o recebimento de água tratada e entregue pela Copasa.
Hoje, segunda-feira, dia 5 de junho, o desabastecimento será das 9h desta manhã até às 9h da manhã de amanhã, terça-feira, dia 6, nos bairros sentido à cidade de Mato Verde. Essa mesma situação será aplicada às 9h da manhã de quinta-feira, dia 8, e persistindo até a manhã seguinte.
Já para os moradores dos bairros de Catuti que ficam no sentido de Gameleiras a falta de fornecimento de água será por 48 horas. Esse racionamento iniciará amanhã, terça-feira, dia 6, às 9h, e a suspensão da distribuição de água será até às 9h da manhã de quinta-feira. O racionamento nessa parte da cidade voltará a ser praticado na manhã de sexta-feira, dia 9, e prosseguindo até a manhã do próximo domingo, dia 11.
Com esse rodízio, segundo a Copasa, pelo menos a cidade de Catuti não fica 100% sem o fornecimento de água. A Copasa esclarece que o abastecimento na cidade será restabelecido de forma gradativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA