ABERTURA OFICIAL DA 36ª EXPÔJANAÚBA SERÁ AMANHÃ, SEXTA FEIRA, DIA 2

Foto César Dias
Parque de exposições Waldir Nunes da Silva onde acontece a ExpôJanaúba, o maior encontro do agronegócio de Minas Gerais.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Se preparem, o chão vai tremer e mostrar a força e o potencial do homem e da mulher do campo junto com a cidade. O orgulho da cidade nasce no campo”. Dessa forma expressou José Aparecido Mendes Santos, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba com relação à 36ª ExpôJanaúba que iniciará amanhã, sexta-feira, 2 de junho, e se estenderá até o dia 11 de junho.
Nesta sexta-feira, dia 2, às 20h, será a abertura oficial da 36ª Exposição Agropecuária de Janaúba que, na parte de entretenimento, terá 7 shows nacionais e ainda apresentações de artistas regionais todos os dias, inclusive o evento infantil com Boneca Sapeca no domingo, dia 4, das 10h às 13h, de graça. Também no domingo, dia 4, às 9h, haverá a missa rural no parque de exposições.
Foto Oliveira Júnior
Reunião da diretoria do Sindicato Rural com os representantes dos segmentos que compõem o sistema de saúde e segurança pública sobre a realização da 36ª ExpôJanaúba.
De acordo com José Aparecido Mendes, a expectativa é reunir mais de 250 mil nos 10 dias da 36ª ExpôJanaúba, evento esse que aquece a economia local e proporciona mais de 5 mil empregos, inclusive alguns com mais de três meses de duração. Deverão ser negociados em torno de 7 mil animais, a maioria bovinos, de qualidade possibilitando a movimentação em torno de R$ 10 milhões ou mais.
Parque de diversão, circuito de alimentação, área arborizada, novos e modernos banheiros, novas portarias e bilheterias (inclusive no fundo, ao lado do thatessal, pela avenida Santa Mônica) para facilitar a entrada e saída dos visitantes; nova área de estacionamento; feira da agricultura familiar, mostra de animais e também do que é produzido e ofertado na região. Isso é um breve resumo da 36ª ExpôJanaúba que terá também rodeio.
Foto Oliveira Júnior
Apresentação do projeto de realização da 36ª ExpôJanaúba aos representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Comissariado de Menores, Conselho Tutelar, segurança privada e do sistema de saúde.
SEGURANÇA
A segurança aos expositores, produtores e visitantes é uma meta que a diretoria do Sindicato Rural segue rigorosamente e conta com o apoio do sistema de segurança pública. Todas as portarias dos estacionamentos estarão automatizadas com cancelas eletrônicas e acesso com cartão magnético.                     
Tanto a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba quanto o 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba são importantes parceiras na realização da ExpôJanaúba e disponibilizam colaboradores para ajudarem no policiamento, o mesmo acontece com o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba.
A Polícia Civil enviará, de Belo Horizonte, a Delegacia Móvel que, pela primeira vez, dará segurança dentro da exposição com toda a estrutura montada num ônibus.  O efetivo da Polícia Militar estará sendo reforçado em 30% no parque e também na segurança da cidade com equipes especializadas de policiamentos disponibilizadas pela 11ª Região da Polícia Militar. 
Foto Oliveira Júnior
O secretário executivo do Sindicato Rural, Neurisvaldo Teixeira, apresenta o projeto de segurança, saúde e estrutural da ExpôJanaúba aos representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Comissariado de Menores, Conselho Tutelar, segurança privada e do sistema de saúde.             
Diante de a ExpôJanaúba ser um evento de grande dimensão e atrai milhares de pessoas ao longo do dia e noite, a diretoria do Sindicato Rural também disponibiliza segurança privada e qualificada pela Polícia Federal nos acessos e no interior do parque de exposições, onde também há um monitoramento eletrônico através de câmeras de filmagem instaladas em vários locais.
APOIO E CONFIANÇA
O presidente do Sindicato Rural, José Aparecido Mendes, ressalta que a ExpôJanaúba consolida a competência da região em produzir e inovar, agregando tecnologia de ponta na realização da grande mostra dos valores profissionais e sociais. “Agradecemos o apoio e a confiança dos produtores rurais e de cada cidadão que a cada ano, a cada ExpôJanaúba, têm acreditado nas nossas ações e isso nos motiva em planejar, organizar e realizar da melhor forma possível a integração das nossas comunidades”, declarou o presidente do Sindicato Rural ao acrescentar, “venha fazer parte do maior evento do agronegócio de Minas Gerais”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA