SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE JANAÚBA ORIENTA OS SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DA SERRA GERAL

Foto Oliveira Júnior
Secretários municipais de Educação são instruídos sobre o plano de educação.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – No dia 12 de maio, houve reunião com prefeitos e secretários municipais de Educação da região da Serra Geral de Minas. O encontro foi promovido pela Superintendência Regional de Ensino, em Janaúba. A Superintendente Regional de Ensino, Veraci de Souza, colocou o órgão à disposição dos gestores municipais e anunciou algumas mudanças alusivas à comunidade escolar.
Dentre as novidades apresentadas está o cadastramento escolar para o ano letivo de 2018. Veraci Souza ressalta que o mesmo será procedido via online no período de 12 a 23 de junho, sem prorrogação de prazo. Diante disso, é necessário que as secretarias municipais de Educação intensifiquem a divulgação perante a comunidade.
Nessa reunião, estiveram presentes os prefeitos de Nova Porteirinha, Pai Pedro e Espinosa e os secretários de Educação dos municípios de Jaíba, Nova Porteirinha, Janaúba, Porteirinha, Pai Pedro, Santo Antônio do Retiro, Montezuma, Mato Verde, Monte Azul, Gameleiras, Catuti, Espinosa e Serranópolis de Minas.
Através da equipe técnica da Superintendência Regional de Ensino houve explanação acerca do plano de educação levando se em conta que o gestor terá que monitorar e publicizar esse plano com a comunidade. Também foi evidenciado quanto a responsabilidade do profissional que esteja à frente da secretaria de Educação e sobre o plano de atendimento o qual tem que ser bem elaborado e colocado em prática dentro do prazo estabelecido. Outra orientação nessa reunião diz respeito ao censo escolar que deve ter a máxima de atenção quanto ao prazo e a veracidade dos dados, pois é com base no censo escolar que é disponibilizado recurso para a escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA