PRODUTOR DE RUBIM ENALTECE A ATUAÇÃO DE JOSÉ APARECIDO NA ASPRONORTE

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do vale do Jequitinhonha (Aspronorte) tem sido uma das entidades atuantes e influentes de Minas Gerais no que tange à representação e na conquista de benefícios para a agricultura e pecuária dessas regiões do estado. Presidida pelo produtor rural José Aparecido Mendes Santos, que também é presidente do Sindicato Rural de Janaúba, a Aspronorte tem realizada mobilização pela valorização da classe rural.
A atuação da diretoria da Aspronorte é destacada por Vanter Benevides Dutra, pequeno produtor rural no município de Rubim, na região do Vale do Jequitinhonha. Vanter parabenizou a associação, através de José Aparecido, pelo empenho junto ao Ministério da Integração Nacional por medidas de incentivo à agropecuária mineira e melhores condições para que o produtor possa liquidar a dívida.
Segundo Vanter Dutra, de Rubim, essa atitude de José Aparecido demonstra a preocupação da Aspronorte com os produtores rurais da região mineira integrada pela Sudene, pois as dificuldades têm sido imensuráveis e as perdas incalculáveis, desde 2012. “Temos sofrido com os vários fatores que desestabilizam ou mesmo inviabilizam a nossa atividade, quais sejam: déficit hídrico, instabilidade política e econômica, em graus severos”, mencionou o pequeno produtor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA