IRMÃS DE JANAÚBA NO SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE DEMÊNCIA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – As irmãs Elisângela Oliveira Barbosa e Elizabete Oliveira Barbosa participaram do Simpósio Internacional sobre Demência (Rio Dementia School), realizado no Rio de Janeiro, em abril passado. As duas irmãs foram alunas da escola estadual Joaquim Maurício de Azevedo Bahia, instalada no bairro Rio Novo, na cidade de Janaúba.
Elas fazem a diferença na área de pesquisa científica. Nesse simpósio, as irmãs Oliveira Barbosa debateram sobre a prática de atividades físicas como tratamento do mal de Alzheimer. As janaubenses Elisângela e Elizabete participaram de treinamentos com pesquisadores da University College London (Inglaterra), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Elizabete de Oliveira é aluna do 5º período de Educação Física da Unimontes, enquanto Elisângela Barbosa é estudante do 5º período de Psicologia das Faculdades Integradas Pitágoras (FIP/MOC). As duas irmãs de Janaúba fazem parte do Grupo de Estudos e Pesquisas em Neurociência, Exercício, Saúde e Esporte (Geneses), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID