ESTUDO DE JANAÚBA É CAMPEÃO NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA: IFNMG

JANAÚBA (por Girleno Alencar) – A pesquisa “O ensino de física nas aulas de ciências: demanda dos professores por aulas práticas e ferramentas computacionais”, de estudantes de Janaúba, obteve o primeiro lugar na área de Ciências Exatas e da Terra, do VI Seminário de Iniciação Científica  (SIC) do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), realizado em Almenara, neste primeiro semestre de 2017. 
O trabalho é de autoria dos estudantes Lívia Samara Cardoso Gonçalves, Alberto Souza Cunha, Vitória Ingred de Oliveira, Evandro Ramos Araújo, Marineide Almeida Rocha e Júlio Cézar Barbosa Rocha. Os autores dos trabalhos ganharam como prêmio uma escultura de madeira de um canoeiro com sua canoa, obra que foi feita pelo artesão regional Zé do Balaio. Os segundos e terceiros colocados receberam medalhas. Todos os trabalhos foram ou estão sendo desenvolvidos por estudantes e professores dos campi do IFNMG. 
O coordenador de pesquisa do Campus e coordenador geral do SIC, professor Fábio Martins, apresentou os expressivos números de participação no evento: foram 1.232 credenciados, sendo 171 professores, 599 alunos de graduação, 513 alunos de ensino médio e de ensino técnico do IFNMG, 34 professores de outras instituições de ensino, 107 alunos de graduação de outras instituições de ensino, 29 alunos de ensino médio e ensino técnico de outras instituições, 49 servidores do IFNMG e 123 com outras vinculações.  Na área onde os janaubenses foram campeões, os segundo e terceiro lugares ficaram com alunos de Araçuaí, com a pesquisa “Extração de óleo essencial da flor do pequi para incorporação em mel de jataí” e depois “Molecular: a trilha do conhecimento”.
(Fonte: jornal Gazeta Norte Mineira no link http://www.gazetanortemineira.com.br/noticias/regional/estudo-de-janauba-e-campeao-na-iniciacao-cientifica)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA