28º HOMICÍDIO EM JANAÚBA EM 2017: POLÍCIA REGISTRA 2 ASSASSINATOS, SENDO UM NA CIDADE E OUTRO NA ZONA RURAL

NO ANO PASSADO E EM 2015, QUANDO TEVE O RECORDE DE CRIMES, O 28º HOMICÍDIO EM JANAÚBA FOI EM SETEMBRO


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Mais duas pessoas perderam a vida em conseqüência do crime violento no município de Janaúba. Neste sábado, dia 13 de maio, ocorreram dois assassinatos. Segundo informações do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, foi um homicídio no bairro Santa Cruz e outro assassinato na comunidade de Jacaré Grande. Com isso, Janaúba registra o triste dado: 28 homicídios somente neste ano.
Nos dois crimes violentos foram utilizadas armas de fogo. A polícia ainda não prendeu nenhum dos envolvidos nessas atrocidades. Também está sem comprovação a autoria e a motivação dos crimes ocorridos em locais distintos. Átila Patrick de Jesus Ferreira, 18 anos, perdeu a vida no bairro Santa Cruz, e Lucas Chaves de Oliveira, 29 anos, foi assassinado na estrada do Jacaré Grande. 
A PM relata que teve uma tentativa de assassinato na região de Jacaré Grande, que fica depois do distrito de Vila Nova dos Poções.
MAIO COM 5 ASSASSINATOS EM 13 DIAS
Entre 1º de janeiro de 2017 e este sábado, 13 de maio, já ocorreram 28 homicídios no município de Janaúba, conforme levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior com base nas informações do 51º Batalhão e da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba. Com as duas fatalidades constatadas neste sábado a proporção é de que ocorre um assassinato a cada intervalo de cinco dias.
Relativamente este mês de maio está sendo o mais violento em se tratando de homicídio numa comparação aos quatro meses anteriores. Em janeiro foram 4 assassinatos, média de um por semana; em fevereiro houve o registro de 9 homicídios e a proporção de um crime violento a cada três dias.
Em março foi um crime violento semanalmente, pois tiveram 4 mortes brutais nesse mês. No mês de abril ocorreram 6 assassinatos em Janaúba, média de um a cada cinco dias. O acumulado em maio, até o início da noite deste sábado, dia 13, é de 5 homicídios no município de Janaúba, média de um assassinato a cada dois dias e meio.
NO ANO PASSADO O 28º HOMICÍDIO FOI EM SETEMBRO
A criminalidade em Janaúba, levando em consideração a quantidade de assassinatos, vem ganhando proporção assustadora. O alto índice de violência atingiu neste quinto mês de 2017 o mesmo percentual registrado no nono mês de 2016 e 2015, considerados os anos mais violentos neste município em se tratando de pessoas assassinadas.
Hoje, 13 de maio de 2017, são contabilizadas 28 mortes em conseqüência da criminalidade. Dados apurados pelo site do jornalista Oliveira Júnior mostram que, em 13 de maio de 2016, o acumulado era de 16 homicídios em Janaúba. Comparando os dados a conclusão é de que a violência neste ano (de 1º de janeiro a 13 de maio) aumentou em 75% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 13 de maio de 2015 (ano do recorde de assassinatos, foram 47 crimes) acumulava 16 homicídios.
Com o fato das duas pessoas assassinadas neste sábado, Janaúba registra o 28º homicídio em 2017. No ano passado (foram 40 homicídios) o 28º assassinato teria ocorrido no dia 29 de setembro, e em 2015 a 28ª pessoa assassinada foi no dia 5 de setembro. Ou seja, neste ano os números da criminalidade surgem com antecedência de quatro meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA