26º HOMICÍDIO EM JANAÚBA EM 2017: DISPAROS DE ARMA ACERTARAM A CABEÇA DA VÍTIMA

  • Um ano atrás, dia 9 de maio de 2016, havia o acumulado de 14 assassinatos em Janaúba
  • Índice de criminalidade em Janaúba aumentou em 85% em 4 meses e 9 dias deste ano numa comparação ao mesmo período de 2016
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Por volta das 18h20 desta terça-feira, dia 9 de maio, um jovem foi atingido por disparos de arma. Algumas pessoas ouviram entre seis e oito estrondos semelhantes a tiros de revólver. Em seguida veio a confirmação de que um jovem teria sido baleado. Esse fato se deu nas imediações da esquina das ruas Bahia e Lucas Viana Neiva, bairro Gameleira, em Janaúba.
Equipes da Polícia Militar e do Samu estiveram no local e encontraram Rafael Cardoso Nunes, 19 anos, estendido no chão e em agonia devido aos ferimentos na cabeça e rosto provocados pelos disparos. A vítima foi levada em estado grave para o pronto socorro do Hospital Regional. No entanto, o jovem não resistiu e faleceu.
Ainda não se sabe o motivo e quem atirou, o qual fugiu num automóvel. Rafael morava no mesmo bairro, dois quarteirões do local onde foi surpreendido pelos tiros.
UM ASSASSINATO A CADA 5 DIAS
Com esse crime violento sobe para 26 a quantidade de assassinatos em Janaúba no ano de 2017. Conforme levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, a proporção é de um homicídio a cada intervalo de cinco dias neste município que já atinge a marca de 65% do total de assassinatos ocorridos em 2016. No ano passado foram 40 homicídios no município janaubense.
QUASE O DOBRO DE HOMICÍDIOS NO MESMO PERÍODO
Com quatro meses e 9 dias do ano de 2017 o município de Janaúba contabiliza o 26º assassinato. No mesmo período de 2016, quer dizer, de 1º de janeiro a 9 de maio do ano passado, teriam sido registrados 14 homicídios neste município. Isso implica em dizer que o índice de criminalidade aumentou em 85% entre um período e outro levando se em consideração os 129 primeiros dias do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID