26º HOMICÍDIO EM JANAÚBA EM 2017: DISPAROS DE ARMA ACERTARAM A CABEÇA DA VÍTIMA

  • Um ano atrás, dia 9 de maio de 2016, havia o acumulado de 14 assassinatos em Janaúba
  • Índice de criminalidade em Janaúba aumentou em 85% em 4 meses e 9 dias deste ano numa comparação ao mesmo período de 2016
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Por volta das 18h20 desta terça-feira, dia 9 de maio, um jovem foi atingido por disparos de arma. Algumas pessoas ouviram entre seis e oito estrondos semelhantes a tiros de revólver. Em seguida veio a confirmação de que um jovem teria sido baleado. Esse fato se deu nas imediações da esquina das ruas Bahia e Lucas Viana Neiva, bairro Gameleira, em Janaúba.
Equipes da Polícia Militar e do Samu estiveram no local e encontraram Rafael Cardoso Nunes, 19 anos, estendido no chão e em agonia devido aos ferimentos na cabeça e rosto provocados pelos disparos. A vítima foi levada em estado grave para o pronto socorro do Hospital Regional. No entanto, o jovem não resistiu e faleceu.
Ainda não se sabe o motivo e quem atirou, o qual fugiu num automóvel. Rafael morava no mesmo bairro, dois quarteirões do local onde foi surpreendido pelos tiros.
UM ASSASSINATO A CADA 5 DIAS
Com esse crime violento sobe para 26 a quantidade de assassinatos em Janaúba no ano de 2017. Conforme levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, a proporção é de um homicídio a cada intervalo de cinco dias neste município que já atinge a marca de 65% do total de assassinatos ocorridos em 2016. No ano passado foram 40 homicídios no município janaubense.
QUASE O DOBRO DE HOMICÍDIOS NO MESMO PERÍODO
Com quatro meses e 9 dias do ano de 2017 o município de Janaúba contabiliza o 26º assassinato. No mesmo período de 2016, quer dizer, de 1º de janeiro a 9 de maio do ano passado, teriam sido registrados 14 homicídios neste município. Isso implica em dizer que o índice de criminalidade aumentou em 85% entre um período e outro levando se em consideração os 129 primeiros dias do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA