25º HOMICÍDIO EM JANAÚBA EM 2017: DOIS JOVENS FORAM ASSASSINADOS NO NOVA ESPERANÇA

MUNICÍPIO REGISTRA A MÉDIA DE 4 ASSASSINATOS A CADA 20 DIAS


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Início da noite de hoje neste sábado, dia 6 de maio, com crimes violentos que resultaram em mortes na cidade de Janaúba, região da Serra Geral, no Norte de Minas. Dois jovens foram assassinados em local denominado de beco Nova Esperança, no bairro Nova Esperança.
Com esse fato, e conforme levantamento do site do jornalista Oliveira Júnior, sobe para 25 o número de homicídio em Janaúba em 2017. A proporção, neste caso, é de quatro assassinatos a cada 20 dias. A quantidade de homicídios neste ano – iniciando o 5º mês – corresponde a 62,50% do total de assassinatos nos 12 meses de 2016, quando foi registrada a média de um desse crime violento a cada 9 dias.
No caso ocorrido na noite deste sábado, 6 de maio, dois jovens foram atingidos fatalmente por disparos de arma. Luiz Henrique Alves Cardoso, conhecido pelo apelido de "Surek", 23 anos, e Jânio Henrique Pereira Santos, 18 anos, morreram após terem sido alvo desses tiros.
De acordo com informações do 51º Batalhão da Polícia Militar, os disparos que acertaram os rapazes foram originados de armas que estavam com policiais militares que, naquela ocasião, realizavam policiamento ostensivo. Ainda segundo a PM, os militares revidaram a disparos efetuados durante a ação policial. Os policiais envolvidos nessa ação foram recolhidos no batalhão.
Equipes do Samu, da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local. Os socorristas do Samu tentaram reanimar as vítimas, contudo as mesmas não resistiram aos ferimentos provenientes dos tiros.
Os velórios acontecem na capela de velório na cidade de Nova Porteirinha e na igreja Bom Jesus, praça Doutor Rockert, no centro de Janaúba. Os sepultamentos estão previstos para às 15h e 16h deste domingo, dia 7 de maio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA