VEREADOR PAULECA PROPÕE QUE A COPASA VÁ À CÂMARA SE EXPLICAR A PARALISAÇÃO, HÁ MAIS DE 7 ANOS, DA IMPLANTAÇÃO DA REDE DE ESGOTO EM JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior/arquivo
Serviço de esgotamento sanitário em Janaúba, em 2005, na área Norte da cidade, enquanto que a região Sul de Janaúba é desprovida da rede de esgoto.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Apesar do ofício encaminhado à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), escritório de Janaúba, o vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, sugeriu na reunião de segunda-feira, dia 17 de abril, que a Câmara Municipal convide a gerência distrital da Copasa nesta cidade a comparecer ao legislativo local com o intuito de informar sobre a viabilidade do reinício da implantação do esgotamento sanitário, já que em torno da metade da cidade não possui a rede de esgoto.
O vereador Pauleca ressalta que o serviço de implantação do esgotamento sanitário em Janaúba foi iniciado 14 anos atrás, porém se encontra paralisado há mais de sete anos e isso, às vezes, tem inviabilizado a implantação de empreendimentos que possam proporcionar o emprego da mão-de-obra e arrecadação para o município. Além disso, explica o vereador, há ainda a situação por parte de alguns moradores que não encontram mais espaço nos imóveis para abrirem fossa que abrigarão detritos que poderiam ser destinados à rede de esgoto.

Comentários

Unknown disse…
VEREADOR PAULECA. QUEM TEM QUE FAZER É O PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL HOJE.. SE A PREFEITURA NÃO EXIGE ISSO A CONTA FICA PARA PREFEITURA AO FINAL. VIMOS A PREFEITURA APROVAR PROJETOS E NAO EXIGIR ISSO, DIZER QUE NÃO E OBRIGATÓRIO, ISSO E UMA VERGONHA. EU FIZ A REDE PLUVIAL, ESGOTO E ÁGUA E DOEI PARA COPASA E OUTROS INCLUSIVE EX PREFEITOS NADA FAZEM E APROVAM RUAS INCLUSIVE FORA DO PLANO DIRETOR.. NINGUÉM FISCALIZA NADA. PIOR PAULECA E A PREFEITURA ACEITAR UM PRÉDIO CONSTRUÍDO A MAIS DE 30 ANOS COMO ÁREA VERDE, E O MESMO PRÉDIO NÃO PERTENCER AO PROPRIETÁRIO. APROVARAM TUDO SEM NINGUÉM IR AO LOCAL. ISSO E MESMO UMA VERGONHA PUBLICA.
VAMOS FISCALIZAR GENTE, VAMOS TRABALHAR!

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA