VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM JANAÚBA ATINGE 8% DO PÚBLICO ALVO: 13 MIL PESSOAS DEVERÃO SER IMUNIZADAS

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Prossegue a campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza. Em Janaúba, conforme levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, pelo menos 8% do público alvo já foram protegidos. O maior índice de cobertura vacinal está entre as gestantes. No município deverão receber a vacina contra a gripe mais de 13 mil moradores.
A previsão é de que pelo menos 4.734 crianças menores de 4 anos de idade serão imunizadas contra a gripe. Essa prevenção poderá atingir a 1.223 trabalhadores na área de saúde, 833 gestantes, 9 puérperas (mulher que esta dando a luz ou a deu recentemente) e ainda 6.348 idosos.
Até essa terça-feira, dia 25 de abril, o site do jornalista Oliveira Júnior apurou que 303 crianças ou então 6,40% desse público haviam sido vacinadas contra a gripe, enquanto que 7,60% dos profissionais da área de saúde teriam sido imunizados. 112 gestantes foram vacinadas representando a cobertura de 13,45%. Foi aplicada a vacina em 6% das mulheres que foram submetidas ao parto recentemente. Dos mais de 6 mil idosos de Janaúba 564 já foram às unidades de saúde se prevenirem contra a influenza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA