SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E SENAR CAPACITAM PROFISSIONAIS PARA O TRABALHO EM ALTURA

JANAÚBA (por Cecília Oliveira) – Com o objetivo de treinar pessoas para funções de trabalho em altura, o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, em parceria com o Senar Minas realizou em Janaúba dois cursos de segurança no trabalho em altura para treinamento de funcionários de uma empresa de fruticultura.
Os treinamentos do Senar Minas realizados em Janaúba contaram com 16 horas de carga horária e foram realizados para duas turmas de oito pessoas cada. Os alunos eram funcionários da Brasnica, maior produtora de frutas dos projetos de irrigação de Mocambinho (em Jaíba) e Gorutuba (em Nova Porteirinha), que trabalha com a distribuição de frutas e verduras.
Segundo a instrutora Noelle Lauar de Carvalho, técnica em segurança do trabalho, a qualificação do trabalho em altura é uma obrigatoriedade para funções que são realizadas acima de 2 metros do piso de referência. Os funcionários que passaram pelo treinamento são eletricistas, mecânicos, trabalham no carregamento de cargas de banana e mamão e outros.
No treinamento são repassadas instruções e orientações sobre normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura e condutas em situações de emergência: noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.
Para o técnico em manutenção mecânica Paulo César Barbosa, há dois anos trabalhando na empresa, o treinamento foi muito importante, "pois nos fez ver a importância de se obedecer as normas para nossa própria segurança. Fazíamos muita coisa que achávamos que era certo e agora sabemos que não era e, ainda por cima, oferecia riscos para nossa vida e de outras pessoas", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA