PROJETO ADOLESCENTE CIDADÃO DE JANAÚBA E DE NOVA PORTEIRINHA VENCE CONCURSO DA PM E GANHA PRÊMIOS

Foto Oliveira Júnior
Alunos da Banda de Música do Adolescente Cidadão no desfile cívico na cidade de Janaúba.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A população das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha já presenciou em algum momento num determinado local a apresentação do Hino Nacional Brasileiro por jovens usando instrumentos musicais. Também apreciar músicas instrumentais por intermédio do talento desses garotos e garotas. Ou então tenha observado adolescentes com traje bem alinhado e agindo de maneira disciplinada. Isso tem sido possível graças ao Projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e de Nova Porteirinha.
Foto PM
Tenente Coronel Nascimento com representantes da AFAS e do projeto Adolescente Cidadão, e ainda jovens assistidos, junto à premiação recebida.
Esse projeto social avança pelas montanhas de Minas Gerais. O Adolescente Cidadão de Nova Porteirinha e de Janaúba se destacou em concurso estadual realizado pela Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (AFAS), organização não governamental criada por esposas de militares. Coordenado pelo 51º Batalhão da Polícia Militar, o Projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e de Nova Porteirinha foi idealizado pela Polícia Militar em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, com a Fundação Sicoob Credivag e com as prefeituras dos dois municípios mencionados.
Foto Paulo & Galego
Banda de Música do Projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e de Nova Porteirinha.
O Adolescente Cidadão tem uma equipe multidisciplinar que atende cerca de 120 crianças e adolescentes com música, informática, educação física, reforço escolar, noções de ética e cidadania. Há possibilidade desse projeto social atender 180 jovens.
Na quarta-feira, dia 29 de março, esse importante projeto social dessas duas cidades da região da Serra Geral de Minas recebeu um valioso reconhecimento por todo o esforço desprendido ao longo dos anos. O projeto foi inscrito num concurso “O militar que eu quero ser”, promovido pela AFAS, com sede em Belo Horizonte, direcionado a projetos de todo o estado de Minas Gerais voltados para assistência a adolescentes em eventual vulnerabilidade social.
Foto Oliveira Júnior
Desfile da Independência sempre tem a participação dos instrutores e integrantes do Projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e de Nova Porteirinha.
Ao todo, 122 projetos inscritos no concurso, sendo que 23 foram contemplados, dentre eles o projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e Nova Porteirinha, que recebeu de premiação. O comandante do 51º Batalhão, Tenente Coronel João Aparecido Nascimento, recebeu, para o projeto social, uma cozinha industrial composta de alguns itens, dentre lês: 01 geladeira freezer, 01 batedeira, 01 multiprocessador, 01 televisor de 32 polegadas, 01 liquidificador industrial 10 litros, 01 fogão industrial 04 bocas, 01 forno de microondas, 01 forno a gás, e outros objetos, caso de copos, colheres, facas, copos, pratos e vasilhas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA