HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA SUSPENDE ORTOPEDIA E GERA CAOS

  • Em agosto de 2016 o Hospital da Fundajan havia suspendido internação de pediatria e cirurgia eletiva 
  • São R$ 16 milhões de dívidas nos dois hospitais de Janaúba 
  • Representante do Ministério da Saúde não deu muitas esperanças
JANAÚBA (por Girleno Alencar) – O Hospital Regional de Janaúba, o maior da região da Serra Geral de minas, suspendeu o atendimento dos casos de ortopedia, criando um caos na saúde pública, pois como conseqüência, os pacientes tiveram que ser redirecionados para Montes Claros, que já atende todo o Norte de Minas. O comunicado da suspensão foi encaminhado a todas as autoridades públicas da saúde, além do Ministério Público.
O superintendente regional de Saúde, Maquiedem Durães Viriato, decidiu convocar reunião de emergência para discutir uma solução. Também na terça-feira, dia 4 de abril, o Ministério Público convocou o prefeito Carlos Isaildon Mendes para uma reunião.
No dia 15 de agosto do ano passado (2016) os janaubenses foram surpreendidos com a decisão do Hospital da Fundajan em suspender a internação de casos de neonatologia/pediatria e cirurgias eletivas à pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme correspondência encaminhada pelos então diretores Dayane Borém de Almeida e Douglas Silveira Freire, da área técnica e clínica. O principal motivo alegado foi o atraso no repasse dos recursos financeiros, que deixaram o hospital em dificuldades. Agora foi a vez de o Hospital Regional adotar essa medida.
O prefeito Carlos Isaildon Mendes explicou que se reuniu na sexta-feira (31 de março) passada com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, em reunião realizada pelo deputado Gil Pereira, em Belo Horizonte. Ele apresentou o relatório sobre a situação dos hospitais de Janaúba, que somam prejuízo de R$ 16 milhões. O secretario prometeu analisar uma situação, mas não deu muitas esperanças. Carlos Isaildon decidiu retornar essa semana a Superintendência Regional de Saúde, em Montes Claros, para pedir ajuda. (Fonte: jornal Gazeta Norte Mineira – link da notícia http://www.gazetanortemineira.com.br/noticias/regional/hospital-suspende-ortopedia-e-gera-caos )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA