FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS NA REGIÃO DA SERRA GERAL DE MINAS INICIAM HOJE, DIA 26, GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Pelo menos 50% dos servidores da agência central de Janaúba vão paralisar as atividades a partir desta quarta-feira

Adesão dos carteiros à greve já é de 60%: contra a possível “venda” dos Correios

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os funcionários da agência dos Correios de Janaúba e dos demais municípios da região da Serra Geral de Minas vão aderir à paralisação nacional da categoria. A greve por tempo indeterminado iniciará em todo o país a partir das 22h de hoje, quarta-feira, dia 26 de abril.
Em nota à imprensa, servidores dos Correios em Janaúba informam que a categoria está insatisfeita diante do posicionamento de possível privatização da empresa o que poderá provocar demissões de pessoal. A direção dos Correios já havia anunciado o fechamento de algumas agências no país.
Apesar da greve dos funcionários, a agência dos Correios em Janaúba estará funcionando. Isso porque a adesão à paralisação atingirá, inicialmente, 50% do quadro pessoal. Dos 8 servidores que atuam na agência central situada na avenida do Comércio – mudou este mês para ao lado do hotel Panorama – 4 continuarão em atividades, considerando que alguns deles são do setor administrativo.
Na Central de Distribuição dos Correios, situada na avenida Brasil, em Janaúba, 60% dos carteiros deverão suspender as atividades a partir desta quarta-feira. Nessa Central de Distribuição atuam 22 funcionários, sendo 20 carteiros. De acordo com a nota do movimento grevista, 12 funcionários responsáveis pela entrega de correspondências não irão trabalhar a partir de amanhã, quinta-feira, dia 27.
A paralisação irá atingir mais da metade do quadro pessoal designado para as duas unidades dos Correios nesta cidade. O movimento grevista planeja para amanhã, quinta-feira, às 7h da manhã, uma concentração em frente à Central de Distribuição, na avenida Brasil, de onde os servidores dos Correios sairão em passeata pelo centro da cidade em protesto diante da possível “venda” dos Correios.

Comentários

Unknown disse…
O foco também é o plano de saúde, corte de benefícios como vale refeição e férias entre tantos outros motivos inclusive demissão em massa em situação de excesso de trabalho

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA