20º HOMICÍDIO EM JANAÚBA EM 2017: GAROTA FOI ATINGIDA FATALMENTE POR TIRO QUANDO VOLTAVA DA ESCOLA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Após frequentar a escola e se preparar para retornar à sua residência, uma estudante perdeu a vida. Isso foi no final da manhã desta terça-feira, dia 18 de abril, na cidade de Janaúba, onde, segundo levantamento do site do jornalista Oliveira Júnior, atinge a marca de 20 homicídios neste ano.
A garota Jéssica Layla, 15 anos, havia saído da escola e seguia pela rua Genésio Cangussu, bairro Veredas, quando então foi surpreendida por estampidos de tiros. Não houve tempo de a estudante correr e se proteger. Um disparo acertou fatalmente a menina. Ela caiu e em seguida morreu.
Segundo informações da polícia, outro tiro acertou um rapaz que foi socorrido e encaminhado para unidade hospitalar. Ainda não se sabe a autoria desse crime e a motivação pelos disparos. A polícia prendeu um rapaz que é acusado de ter efetuado o disparo que acertou a estudante.
COLEGAS PEDEM PELA PAZ
A Escola Estadual Joaquim Maurício de Azevedo, onde Jéssica estudava,está de luto. Os colegas e amigos de escola estão indignados com esse crime violento do qual a estudante foi vítima. A equipe da rádio Ciência Conexão Jovem - meio de comunicação interno na escola - decretou luto por 7 dias em virtude do falecimento de Jéssica. Haverá aula na escola Joaquim Maurício amanhã, quinta-feira, dia 20.
"Nesse momento tão triste para todos nós, pedimos ao nosso bom Deus que conceda à Jéssica um bom lugar e que sua família, amigos e toda escola possa ser abraçada pelo conforto do espírito santo. Não queremos que Jéssica seja apenas mais um número de vítimas da violência em nossa cidade de Janaúba, queremos que casos como esse não se repita e que nossa sociedade possa ser amparada pela segurança pública", expressou a equipe da rádio Ciência Conexão Jovem, da escola Joaquim Maurício, em rede social
ESTATÍSTICA
Em pouco mais de um dia a cidade de Janaúba registrou dois assassinatos. Entre 1º de janeiro e o início da tarde de hoje, 18 de abril, ocorreram 20 crimes violentos que resultaram em morte. Isso corresponde à metade do total de assassinatos neste município, no ano passado. Nos 12 meses de 2016 foram 40 homicídios, enquanto que neste ano, em menos de quatro meses, foram 20. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA