SAMU DA SERRA GERAL DE MINAS GANHA AMBULÂNCIA NOVA COM UTI

Foto Samu
Os prefeitos Silvanei Batista, Juracy Fagundes (Juracy da Biosolo) e Carlos Isaildon, a secretária de Saúde, Cecília Moreira, funcionários do Samu: nova USA com UTI para atender a região da Serra Geral de Minas.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os prefeitos Juracy Fagundes Jácome, o Juracy da Biosolo, de Nova Porteirinha; Carlos Isaildon Mendes, de Janaúba; e Silvanei Batista Santos, de Porteirinha; participaram nessa sexta-feira, dia 10 de março, do ato solene de entrega de uma ambulância com UTI móvel ao Samu da região da Serra Geral de Minas.
A nova Unidade de Suporte Avançado (USA) com UTI móvel ficará na base de Janaúba, mas disponível para casos de urgência nos municípios da região da Serra Geral de Minas. A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Janaúba tem duas ambulâncias dotadas de unidade de tratamento intensivo (UTI).
Para o condutor socorrista Klevyson Allan, que atende na base de Janaúba, por se tratar de um veículo novo vai proporcionar maior agilidade ao atender as ocorrências. “É uma ambulância nova adaptada com UTI para atender os casos mais complexos”, citou o condutor socorrista, que é de Nova Porteirinha, ao acrescentar que essa unidade móvel possui ar condicionado, inclusive no ambiente onde o paciente é colocado para ser encaminhado a uma unidade hospitalar.
O prefeito de Nova Porteirinha, Juracy Fagundes, que é presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento dos Municípios da Serra Geral (UniãoGeral), destacou que essa nova ambulância UTI reforçará e facilitará o atendimento do Samu na região. Ele reafirmou a parceria da Prefeitura de Nova Porteirinha e do consórcio UniãoGeral com o Samu. O prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes também enalteceu a atuação do Samu nos municípios e se colocou à disposição desse serviço de atendimento.
Silvanei Batista, prefeito de Porteirinha, é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), que coordena o Samu no Norte de Minas. Ao entregar a nova USA para a base de Janaúba, Silvanei Batista cita que isso é a certificação da meta da nova diretoria do Cisrun em oferecer melhores condições aos profissionais que atuam nas unidades móveis, sobretudo na USA dotada de UTI móvel. O novo presidente do Cisrun Samu Macro Norte disse que ao se dispor para presidir esse consórcio havia assegurado que iria se empenhar para renovar as frotas de ambulâncias, principalmente na região da Serra Geral de Minas.
O ato solene de entrega da ambulância UTI ao Samu, em Janaúba, contou com as presenças dos prefeitos Silvanei Batista, Juracy Fagundes e Carlos Isaildon, da secretária de Saúde de Janaúba, Cecília Moreira de Freitas, do coordenador de frota do Samu, Anderson Almeida, e parte da equipe do Samu, base de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA