PROFISSIONAIS DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA SE EMPENHAM E EMOCIONAM AO REALIZAR O PARTO IMPREVISTO DE UMA JOVEM: NASCEU UMA MENINA

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – No último fim de semana (o primeiro de março) a equipe técnica do Hospital Regional de Janaúba se empenhou e emocionou num atendimento imprevisto. Uma jovem estava no local para outro procedimento e, inesperadamente, era sentia contrações da gravidez. Foi providenciada a sua transferência para a Fundajan, que é maternidade de referência, mas as dores do parto avançavam a todo instante. Diante daquela situação, os profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e quem mais pode contribuir) do Hospital Regional se desdobraram no atendimento e, sim, no parto da jovem.
O recém-nascido (sexo feminino) era prematuro. Mobilização geral. Enfim, mais um bom exemplo realizado. Mãe e filha (bebê) estavam bem.
Foto divulgação
A médica Nairtha Alcântara, de cabeça abaixada, e parte da equipe que mobilizou nesse parto, no Hospital Regional de Janaúba.
A médica Nairtha Alcântara, do Hospital Regional de Janaúba, foi quem coordenou o parto da jovem na situação inesperada. Ela não hesitou em usar a rede social para enaltecer a dedicação dos profissionais do hospital no atendimento de urgência e emergência e nesse gesto de amor para que a jovem paciente tivesse a filha. “Toda a nossa equipe se mobilizou, deu o máximo de si e, com a graça de Deus, mãe e filha passam bem! Agradeço a esses seres humanos maravilhosos que me ajudaram a vencer essa tribulação, todos os enfermeiros, técnicos de enfermagem, acadêmicos. Muitas vezes saímos do nosso serviço entristecidos pelas nossas precárias condições de trabalho, pelas tristes notícias que precisamos anunciar, pelas vidas que perdemos Mas hoje não, HOJE A VIDA VENCEU!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA