NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA, CODEMA E POLÍCIA DO MEIO AMBIENTE ORIENTAM POPULAÇÃO DE JANAÚBA E DISTRIBUEM MUDAS DE ÁRVORES

Foto Oliveira Júnior
Moradores em Janaúba são orientados sobre a importância da água e incentivados a contribuir para preservar a natureza.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A destinação correta do lixo, o recolhimento de materiais recicláveis, plantio de árvores e conscientização. Esse tem sido o foco da ação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) de Janaúba e da Polícia Militar do Meio Ambiente nesta quarta-feira, 22 de março, por ocasião do Dia Mundial da Água.
Pela manhã, os integrantes dessas instituições estiveram no centro da cidade de Janaúba orientando o público sobre a importância da água e a necessidade de cada cidadão em valorizar a água e também contribuir na preservação dos recursos hídricos.
Moacir Antunes, do Codema de Janaúba, ressalta que infelizmente os mananciais do município passam por situações críticas diante da falta de conservação aliada à seca. 
Foto Oliveira Júnior
Adesivo de incentivo à coleta seletiva como forma de evitar danos ao meio ambiente.
Segundo ele, a sociedade tem que se conscientizar e se envolver nas ações de recuperação e preservação dos rios, caso do Gorutuba e Quem Quem. Ele ainda chama a atenção da população quanto à coleta seletiva do lixo, sobretudo os materiais recicláveis. O destino certo do lixo fará com que os recursos hídricos não sejam degradados.
Foto Oliveira Júnior
Polícia Militar do Meio Ambiente e Codema de Janaúba promovem ações de conscientização no Dia Mundial da Água.
O Sargento Coelho, da Polícia Militar do Meio Ambiente de Janaúba, declarou que essa ação no Dia Mundial da Água objetiva alertar a população, seja da área urbana ou rural, a ser participativa no que diz respeito ao uso racional da água, uma vez que é comprovada a crise hídrica pela qual a região enfrenta. Através da parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), que cedeu muda de árvores, a ação conjunta do Codema e da Polícia Militar de Meio Ambiente estimula os moradores a plantarem árvores tanto na cidade quanto nas margens dos rios, córregos e lagoas.
Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo não têm acesso a um abastecimento adequado. Ou seja, não têm à disposição pelo menos 20 litros diários de água a uma distância de até um quilômetro. Considerando a escassez, a entidade criou o Dia Mundial da Água em 1992 e, desde então, a data ganha importância a cada ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA