MORRE O EX-VEREADOR JANAUBENSE JOSÉ CORREIA SOBRINHO, O ZÉ PERNAMBUCO

Pai de Jaburu e Adilson do Cartório e avô da jornalista Camila Guimarães

Foto arquivo/Oliveira Jr
José Correia Sobrinho, o Zé Pernambuco.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O comerciante e ex-vereador José Correia Sobrinho, o Zé Pernambuco, faleceu na manhã desta quarta-feira, 1º de março. Ele se encontrava em casa, na avenida Brasil, centro de Janaúba, quando passou mal. Foi levado para o hospital, mas não resistiu.
O corpo do ex-vereador Zé Pernambuco se encontra na Funerária Carvalho e deverá ser encaminhado no final desta manhã para o Plenário Vereador Rômulo Sales de Azevedo, na Câmara Municipal de Janaúba, onde será velado.
O sepultamento será amanhã, quinta-feira, dia 2 de março, no cemitério da Saudade, nesta cidade, em horário a ser confirmado.
José Correia Sobrinho foi comerciante em Janaúba no ramo de livraria e papelaria, atividade essa seguida pelo filho Antônio Guimarães Correia, o Jaburu. Zé Pernambuco é pai do produtor rural Adilson Guimarães Correia, conhecido como Adilson do Cartório – comandou o Cartório juntamente com a irmã Alzira.
Além da atuação no comércio, José Correia Sobrinho também lidou na política janaubense. Zé Pernambuco foi vereador de Janaúba, tendo exercido o mandato legislativo entre 1983 a 1988 (ele era suplente, mas assumiu a vaga diante da ida de um vereador para a prefeitura), inclusive até presidiu reuniões da Câmara Municipal. Ele também foi parlamentar municipal de Janaúba no período de 1967 a 1970 e de 1971 a 73 (foi mandato-tampão, de dois anos para prefeito e vereadores) e de 1977 a 82.
O comerciante e ex-vereador José Correia Sobrinho constituiu família em Janaúba, onde moram e trabalham vários parentes, dentre eles a jornalista Camila Guimarães, neta do ex-vereador Zé Pernambuco.
Conforme normas regimentais, a Câmara Municipal realizará, durante sessão rápida durante o velório, para homenagem póstuma ao ex-vereador. O prefeito Carlos Isaildon Mendes deverá assinar a qualquer momento legislação referente a luto oficial devido à morte do ex-vereador José Correia Sobrinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA