MINAS GERAIS, INCLUINDO JANAÚBA, PRODUZ A MELHOR CARNE DO MUNDO

Com empenho da Aspronorte e do Sindicato Rural de Janaúba, frigorífico foi reaberto e gera empregos e renda para Janaúba e região

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O frigorífico de Janaúba e demais unidades frigoríficas de Minas Gerais têm se pautados pelo trabalho sério e competente, aliados ao comprometimento dos produtores que se qualificam para oferecer ao consumidor, tanto brasileiros quanto estrangeiros, a melhor carne do mundo. Essa colocação é do presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, que também é presidente da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Jequitinhonha (Aspronorte), ao analisar o fato de irregularidades cometidas por uma minoria de representantes de alguns frigoríficos e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Não há unidades de Minas Gerais envolvidas.
Foto Faemg
José Aparecido Mendes: A pecuária brasileira tem credibilidade devido à seriedade, empenho e determinação dos produtores.
Na concepção de José Aparecido, o trabalho sério e de confiança de toda a cadeia produtiva não pode ser afetado por ato de uma minoria de irresponsáveis. “Isso afeta todo um trabalho sério e competente dos produtores e grande parte do setor rural brasileiro para colocarem a qualidade e reconhecimento da nossa carne no mercado internacional”, citou o presidente da Aspronorte para quem as autoridades de fiscalização e controle cometeram erros gravíssimos em demorarem 2 (dois) anos para punirem as pessoas que sabotavam os alimentos da indústria brasileira.
Foto A.I/SRJ
Produção de carne em frigorífico de Janaúba é aprovada pelos países importadores.
Na avaliação do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), Roberto Simões, está sendo feito um “alarde” pela Polícia Federal e pela imprensa em torno do assunto, que ganhou uma proporção acima da realidade. “Estão falando como se toda carne nossa não prestasse. Temos um pequeno número de pessoas irresponsáveis que precisam ser punidas. Fazer todo esse alarde quebra a credibilidade do produto brasileiro”, ponderou.
O presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido, que também é diretor da FAEMG, concorda com a colocação de Roberto Simões e completa dizendo que recentemente representantes de vários dos países importadores de carne estiveram no Brasil, ocasião em que fiscalizaram e aprovaram os produtos. O frigorífico de Janaúba destina a sua produção para a Europa e Oriente Médio, comprovando assim a qualidade da carne bovina do Norte de Minas. A reabertura do frigorífico de Janaúba foi uma luta incansável da Aspronorte e do Sindicato Rural de Janaúba e reflete na valorização da pecuária regional, na geração de empregos e na movimentação financeira nessa região castigada pela seca há mais de seis anos.
O presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado, define que competitividade e confiança andam sempre juntas. Segundo ele, a cadeia produtiva da indústria da carne e derivados em Minas Gerais conhece muito bem essa caminhada. Ao longo de décadas, o setor, um dos mais tradicionais do estado, construiu sua reputação com a busca constante por inovação e desenvolvimento de tecnologia de forma a entregar aos consumidores produtos de reconhecida qualidade nos quatro cantos do mundo.
“Resultado de um trabalho profissional e sério, sempre pautado pelo respeito ao meio ambiente e às regras sanitárias elaboradas com base em padrões internacionais, nossa reputação não pode ser destruída pela inconsequência e desinformação”, menciona Machado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA