MORRE O CANTOR E COMPOSITOR ILDEU BRAÚNA, EX-SECRETÁRIO DE CULTURA DE MONTES CLAROS

Foto álbum de família
Ildeu Braúna.
MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior) – O cantor e compositor Ildeu Braúna não resistiu ao agravamento da enfermidade e faleceu neste sábado, dia 30 de maio, em Montes Claros. Braúna foi integrante do grupo musical Agreste, formado por jornalistas, sociólogos, poetas e artista plástico. O Agreste teve Ildeu Braúna e os colegas Pedro Boi, Gutia, Zé Chorró, Sérgio Damasceno (Carinha), Tom Andrade, Manoelito e Toninho.

A música regional brasileira teve nos anos 70/80 o seu maior auge. Entre tantos Grupos e músicos surgiu o Grupo Agreste, em meados dos anos 70 (exatamente em 7 de janeiro de 1977), em Montes Claros.
Foto Silvana Mameluque
Ildeu Braúna e o falecido jornalista, radialista e escritor Luís Carlos Novaes, o Peré, que faleceu em 05 de outubro de 2014.
Logo a banda estourou no cenário nacional e duas de suas músicas, "Zumbi" e "Jaíba", foram incluídas na trilha sonora da novela “Rosa Baiana”, da TV Bandeirantes. Essas duas músicas são de autoria do Ildeu Braúna que também compôs a destacada canção “A Lenda do Arco Íris”.
Ildeu Braúna tinha uma afeição pelas artes, pois além da música ele não media esforços para incentivar e valorizar os trabalhos e as ações dos artistas da região. Ildeu Braúna foi Secretário Municipal de Cultura de Montes Claros por três vezes
O corpo do cantor, compositor e ex-secretário Ildeu Braúna será velado na Câmara Municipal de Montes Claros a partir de 12h30 deste sábado, 30. Ainda não há a definição do horário e local do sepultamento de Braúna.

O site do jornalista Oliveira Júnior lamenta a partida eterna do artista e incentivador cultural Ildeu Braúna. O coordenador deste site conheceu o cantor, compositor, escritor e ex-secretário de Cultura Ildeu Braúna através do jornalista, escritor, radialista Luís Carlos Novaes, o Peré, que faleceu em 5 de outubro de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID