HOMENAGEM A DR. ÁLVARO

“Há um período no sofrimento humano, em que as novas tristezas não são mais que neve caindo sobre um iceberg”.

Há cerca de 35 anos passados, concluía a sua especialização em ortopedia o Dr. Álvaro Augusto Ribeiro na sua cidade natal, Juiz de Fora-MG, e por aconselhamento de amigos escolheu a nossa querida Janaúba para iniciar seu sagrado mistério de salva vidas. Na época o único médico cirurgião especialista na área de traumatologia, atendia no hospital São Lucas e Fundajan, pacientes de toda região, inclusive, o Sul da Bahia, através do SUS.  
Foto Oliveira Júnior, janeiro/2014
Médico Álvaro Ribeiro.
Foram milhares e milhares de cirurgias envolvendo toda a espécie de acidentes, porém, devido o reduzido número de colegas médicos especializados em obstetrícia, viu-se obrigado a aprender com seus colegas Dr. Abdias e Dr. Renato a fazer partos e cesarianas, o que passou a ser uma rotina em sua vida profissional. Tive a honra, o privilégio de aproximar, de conhecer mais intimamente o doutor Álvaro, quando me ingressei na Ordem Maçônica, e, posso testemunhar às dezenas, centenas de vezes, que as nossas reuniões foram interrompidas com o chamado dos hospitais solicitando a presença do doutor Álvaro para salvar vidas, e o doutor nunca se recusou, nunca desculpou ou se escondeu no sentido de não atender o chamado, pelo contrário, deixava o templo numa correria tamanha que às vezes sequer se despia dos seus paramentos de trabalho. 
Foto Oliveira Júnior, janeiro/2014
Médico Álvaro Ribeiro recebe homenagem de um paciente que teve a sua assistência, e sendo observado por outro paciente assistido pelo referido médico anos atrás.
Sem adentrar no “mérito da causa”, hoje, o doutor Álvaro se encontra encarcerado numa “pocilga” na Comarca de Montes Claros. Senti o desejo de escrever algumas linhas em reconhecimento ao trabalho honrado, dedicado, competente, que esse profissional sempre dedicou ao povo norte mineiro, e como seu amigo e irmão, rogo a todos aqueles que o conhecem e o admiram, principalmente, aqueles que nasceram ou renasceram de suas milagrosas mãos, que rezem para que ele se livre das masmorras onde se encontra, e, que a Justiça de Janaúba lhe conceda o PERDÃO JUDICIAL na proporção e uma vida salva por um dia de cadeia.
        
          Eraldo Magno Alves Pereira
         Advogado militante em Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID