VACINAÇÃO CONTRA O HPV EM MENINAS DE 11 A 13 ANOS SERÁ ATÉ O DIA 10 DE ABRIL, EM JANAÚBA ÍNDICE DE IMUNIZAÇÃO É DE 60%

JANAÚBA – A Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba, através do Setor de Vigilância Epidemiológica e da Estratégia de Saúde da Família, realiza a Campanha de Vacinação contra o HPV. O público alvo para vacinação são meninas na faixa etária de 11 a 13 anos.
O município de Janaúba possui uma população de 2.025 garotas entre 11 e 13 anos. A 1ª dose da vacina contra o HPV teve início dia 10 de março e terá seqüência até o dia 10 de abril.
Das 2.025 meninas cadastradas, em Janaúba, pelo menos 1.221 meninas, ou 60%, já foram vacinadas. A meta mínima para essa campanha é de 80%. A vacinação acontece nas unidades de saúde.
Para Lucélia Pereira Santos, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Janaúba, a campanha está bem sucedida. No entanto, destaca que as meninas, do público alvo, que ainda não receberam a 1ª dose da vacina, deverão procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, para que possam recebê-la.
A primeira dose encerra no dia 10 de abril. O agendamento para a 2ª dose é com seis meses após a 1ª e para a 3ª dose é com 60 meses após a 1ª, quando é concluído o esquema vacinal e atingida a eficácia desejada. (Fonte: SMS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA