PROGRAMA CIDADÃO RURAL ATENDE QUASE 2 MIL PESSOAS NA VILA NOVA DOS POÇÕES, EM JANAÚBA

Foto Sílvio Silva
Cuidando da vaidade, moradora fez a limpeza e pintou as unhas durante o Cidadão Rural no distrito de Vila Nova dos Poções.
JANAÚBA (por Cecília Oliveira) – Com a participação de cerca de 1,8 mil pessoas das comunidades rurais de Angico, Canta Grilo, Jacaré Grande, Paraguaçu e Vila Nova dos Poções no município de Janaúba, foi realizado no sábado, dia 22 de março, a 4ª edição do Programa Cidadão Rural neste município. Essa é a segunda vez que o distrito de Vila Nova dos Poções recebe o programa.
Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba em parceria com a prefeitura e entidades públicas e privadas, o Cidadão Rural contabilizou 3.630 atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, educação, cultura, esporte e lazer.
Foto Paulo Henrique Ribeiro

José Aparecido Mendes e Dirceu Martins, de camisa branca, acompanham o atendimento ao público no programa Cidadão Rural.
Para Levy de Paula Souza, 61 anos, receber o serviço perto de casa foi muito bom. Há 16 anos, ele ficou cego de um olho e precisa fazer exame de vista anualmente, mas há três anos não fazia. Segundo ele, trabalha de pedreiro na zona rural e o dinheiro que ganha é pouco. “Ser atendido gratuitamente e perto de casa foi maravilhoso”, disse.
Angélica Ferreira Ramos e Hebert de Oliveira Santos, ambos de 17 anos e estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, aproveitaram a oportunidade para tirar a carteira de identidade e o título de eleitor. Disseram que pretendem votar este ano para escolher governantes comprometidos em ajudar a população. Tereza Maria da Conceição compareceu ao evento para tirar a segunda via da certidão de nascimento para ela e para os quatro filhos. “Preciso delas para ter outros documentos”, esclarece.
Foto Sílvio Silva
Orientação odontológica durante o Programa Cidadão Rural ocorrido no distrito de Vila Nova dos Poções.
ESCOVÓDROMOS
O atendimento de saúde bucal do Programa Cidadão Rural inaugurou os novos escovodromos. O equipamento é auto suficiente, não precisando ser ligado à rede de água, além de trazer mais conforto para as crianças.
Durante todo o dia, a dentista Ana Débora de Azevedo instruiu os monitores no atendimento às crianças e adolescentes, com o objetivo de estimulá-los à prática de hábitos saudáveis de escovação, uso do fio dental e prevenção de doenças bucais.
Compareceram ao evento o coordenador de Promoção Social do Senar Minas, José Belas Gonçalves; o gerente regional do Senar Minas, Dirceu Martins; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, José Aparecido Mendes Santos, e outras autoridades.
 



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA