MUDANÇA NO SECRETARIADO DE YUJI, DÉBORA ZDRADEK DEIXA O PLANEJAMENTO DA PREFEITURA DE JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior
Débora Zdradek de Melo, comandava a Secretaria Municipal de Planejamento.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Ao completar o 15º mês de governo, o prefeito Yuji Yamada (PRP) acumula mais uma baixa em sua equipe. A ex-bancária Débora Zdradek de Melo anunciou nesta sexta-feira, dia 28 de março, a sua saída da Secretaria Municipal de Planejamento, onde se encontrava há um ano. O motivo da exoneração da secretária não foi informado pela administração. Em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior por volta de 8h30 da manhã deste sábado, dia 29, Débora confirma a sua saída dizendo "vou ser desligada na semana que vem", justificando que o prefeito Yuji decidiu promover algumas alterações em seu governo e, nesta etapa, inicia o procedimento pela Secretaria de Planejamento.
Integrante do trio feminino no primeiro escalão da prefeitura gorutubana, Débora Zdradek iniciou na atual administração como diretora da Secretaria de Planejamento. Porém, nos primeiros dias de governo ela foi alçada ao cargo de secretária interina diante da ida do então secretário José Maria da Silva para a Secretaria de Administração, Finanças e Recursos Humanos. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que quase dois meses depois, Débora foi efetivada na secretaria de Planejamento.
Durante a sua gestão junto à Secretaria de Planejamento coube à Débora Zdradek coordenar a elaboração do Plano Plurianual (PPA) e também compor a articulação do projeto Janaúba em Rede que aproximou o poder público municipal com a iniciativa privada, entidade e instituições com a finalidade em desenvolver ações voltadas para o fortalecimento social e econômico deste município.
Foto Oliveira Júnior
As secretárias municipais Lara Silveira (Saúde), Maria Martha (Educação) e Débora Zdradeck (Planejamento).
Por ter atuado na rede bancária, em assessoria parlamentar e em órgãos públicos, tanto na Prefeitura de Janaúba quanto no governo do Estado, Débora Zdradek desempenhava funções múltiplas na atual administração, desde a organização de eventos e até na representação do executivo em eventos públicos tanto nesta cidade quanto na região e junto aos governos e legislativos no âmbito estadual e federal.
Débora Zdradek ainda não definiu o seu destino profissional. Politicamente falando, ela é da base do grupo político do deputado estadual Luiz Henrique (PSDB) e da ex-deputada e secretária estadual Elbe Brandão (PSDB). Segundo apurações feitas pelo site do jornalista Oliveira Júnior, o prefeito Yuji Yamada já tem o nome da pessoa que irá ocupar a Secretaria de Planejamento, mas prefere ainda não tornar público. Inicialmente caberá à Dailton Santos Ferreira, que é uma espécie de curinga ou super secretário, responder interinamente pelo Planejamento e acumulando a função de Secretário de Obras e Serviços Urbanos, além de já ter sido Chefe de Gabinete.
A expectativa é de que até quarta-feira, dia 2 de abril, o prefeito anuncia o nome do(a) novo(a) secretário(a). Existe também a possibilidade de novas alterações na equipe ou remanejamento de assessores. Com a saída de Débora Zdradek – a segunda neste ano, pois em janeiro houve a saída de Giovani Cordeiro, então secretário de Obras e Serviços Urbanos – a representatividade feminina no primeiro escalão ficará com Maria Martha Ferreira Guimarães (Educação) e Lara Jamille Silveira Silva (Saúde). Nesses 15 meses de governo de Yuji Yamada não houve mudança no comando das secretarias de Agronegócio, exercida por José Cláudio Viana Azevedo (Cacau), e de Educação.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA