EX-GARÇOM DE JANAÚBA SE DESTACA PELO BRASIL COMO PALESTRANTE SOBRE SUPERAÇÃO E MOTIVAÇÃO

Foto Oliveira Júnior
Carlos Lopes motiva educadores a superarem as adversidades.
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – De vendedor de bolo pelas ruas e garçom no bares de Janaúba a palestrante nas principais indústrias e empresas do Brasil. Isso é o que acontece na vida do janaubense Carlos Lopes, irmão dos fotógrafos Gallego e Paulo Fotos.
Decidido por uma vida melhor, Carlos deixou a beira do rio Gorutuba e foi para São Paulo onde foi vendedor de plano de saúde, estudou e se formou em Biomedicina e especializou em palestras para funcionários em dezenas de empresas, entre elas Achê, Skf, TV Globo e Ford.
Na última quarta-feira, dia 26 de março, Carlos Lopes ministrou palestra sobre motivação para os funcionários da Escola Estadual Luzia Mendes Siqueira, do bairro Dente Grande, em Janaúba. A palestra foi no plenário da Câmara de Vereadores de Janaúba. E nesta segunda-feira, dia 31, ele irá explanar para funcionários e associados da Associação Comercial de Janaúba.
Fevereiro de 2009, justamente nas horas que antecediam para uma palestra e a assinatura de contrato com a Ford veio o inesperado e a tragédia na vida do janaubense Carlos Lopes, em São Paulo. A falta da chave para abrir o portão de casa levou o gorutubano à tentativa de passar de um imóvel para outro e ele caiu de uma altura de 12 metros onde sofreu grandes fraturas, traumatismo craniano e a impossibilidade de voltar a caminhar novamente.
Durante a cirurgia, Carlos Lopes orou muito. O poder de Deus foi infinitamente maior fazendo com que ele acreditasse que poderia até mesmo dar passos com a ajuda de muletas. Ao final da palestra, durante a qual ele se movimenta em cadeira de rodas, Carlos Lopes se levanta e anda numa clara demonstração que tem superado os fatos trágicos ocorridos cinco anos atrás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA