SAMU DE JANAÚBA DEVERÁ RETORNAR À SEDE PRÓPRIA EM ATÉ 15 DIAS

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – As equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Janaúba deverão retornar à sede própria num prazo de duas semanas. A informação foi repassada ao site do jornalista Oliveira Júnior pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN) na manhã deste domingo, dia 23 de fevereiro, em resposta às indagações feita pelo próprio site na manhã de sexta-feira, dia 21.
Inaugurada em fevereiro de 2013, a sede do SAMU em Janaúba, situada na avenida Militão José dos Santos (avenida Rede Elétrica), Casas Populares, foi desocupada em decorrência de danos na estrutura física do imóvel. Diante disso, os profissionais do SAMU passaram a atender no 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, no centro desta cidade. A base do SAMU Macro Norte de Janaúba é responsável por atender 15 municípios que abrangem uma população de 265 mil habitantes.
Em comunicado ao site do jornalista Oliveira Júnior, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN) esclarece que “como a empreiteira responsável não realizou a construção conforme o projeto, ela foi notificada. No entanto, devida à necessidade da urgente adequação, o próprio Cisrun providenciou os reparos necessários, conforme exigências do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do município, e os recursos investidos serão reembolsados pela empreiteira”.
Em relação às adequações das instalações, como ar-condicionado e proteção contra o sol nas janelas, o CISRUN informa que devido aos procedimentos necessários para a realização da licitação, conforme determinações legais, a demanda de tempo é maior, o que prolongou a permanência dos socorristas no pelotão militar, sem prejuízo no desempenho do trabalho das equipes. A previsão é que as adequações sejam concluídas nos próximos 15 dias, quando então os socorristas do SAMU retornarão à base.
No comunidado, o CISRUN reitera “que realiza uma gestão transparente, primando pela legalidade dos processos e priorizando a segurança e a humanização das condições de trabalho de seus colaboradores, e é em virtude dessa prerrogativa que os socorristas do SAMU de Janaúba foram alojados no pelotão dos Bombeiros, de forma a assegurar que o processo de adequação da base possa ser realizado sem comprometer a seguranças dos profissionais”, finaliza o comunicado com data de ontem, sábado, dia 22 de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID