PINTOR DE JANAÚBA, RADICADO NA FRANÇA, EXPÕE PINTURA EM MONTES CLAROS

Foto divulgação
Telas do artista plástico Julio Vallim.
MONTES CLAROS (por Pablo Caires) – A mistura de cores inspirada em temperos e sabores do Norte de Minas é tema de uma exposição em Montes Claros. São 10 telas que formam o cardápio nada comum. Para entendê-la é preciso ter gosto apurado.
A exposição com o título “Pintar e Cozinhar é só começar” é do artista plástico e chef de cozinha Júlio Vallim, que é de Janaúba. Segundo ele, em entrevista à InterTV/Globo/GrandeMinas, cozinhar é uma arte.
Foto divulgação
Júlio Vallim, de Janaúba para a Europa expondo a arte com tom da gastronomia.
Na concepção desse janaubense, quando ele fazia os pratos ou pintava estava sempre pensando na outra atividade. A técnica utiliza é o acrílico sobre tela, formas que se parecem com a mistura de temperos e sabores. A associação de ingredientes que causam uma explosão de sentidos.
Ao comentar um dos quadros, o janaubense Júlio Vallim cita que ao pintar tinha a imaginação do preparo do purê de cenoura. Há 12 anos, o gorutubano Júlio Vallim mora na França. Criativo, ele disse que inventar receita virou hobby. Na pintura, o janaubense sempre mantém a presença do Norte de Minas ao usar algum produto desta região, caso do pequi.
A exposição de arte do pintor Júlio Vallim fica no Ibituruna Shopping até às 20h desta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, em Montes Claros. (Fonte: InterTV)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID