SENAR E PARCEIROS QUALIFICAM TRABALHADORES RURAIS DO NORTE DE MINAS

MONTES CLAROS (por Cecília Oliveira) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) realizou na terça-feira, dia 20 de março, nesta cidade, o III Encontro Regional de Lideranças Rurais, com a participação de presidentes de sindicatos de produtores, trabalhadores, associações, cooperativas rurais do Norte de Minas e mobilizadores de cursos das entidades parceiras.

Foto Divulgação

José Aparecido Mendes, o terceiro da direita para a esquerda, durante o programa Cidadão Rural realizado no distrito de Quem Quem, em Janaúba, em 2011, numa parceria entre o Senar Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.


Segundo o gerente regional do Senar em Montes Claros, José Belas Gonçalves, o objetivo do encontro foi subsidiar o processo de planejamento do Senar Minas para o ano de 2013, identificando as demandas das entidades cooperadas na região do Norte de Minas para eventos de Formação Profissional e Promoção Social.
O superintendente do Senar Minas, Antônio do Carmo Neves, falou sobre o planejamento estratégico, metas de trabalho da entidade no estado e na região e também da importância da participação dos dirigentes.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes, reconhece a importância da parceria com o Senar. Segundo José Aparecido, os cursos de capacitação da mão de obra e de promoção social têm melhorado as condições das propriedades e do trabalho e consequentemente a vida das pessoas que vivem na zona rural.
Em 2011, foram investidos no Norte de Minas R$ 2 milhões, na realização de 963 eventos, atendendo quase 15 mil pessoas. Esses números demonstram o crescimento de 19% nos cursos de Formação Profissional e de 25% nos de Promoção Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID