CARTÓRIO VAI EMITIR TÍTULO DE ELEITOR NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Entre sexta-feira, dia 30 de março, e domingo, dia 1º, nesta semana o Cartório Eleitoral de Janaúba estará atendendo nas comunidades de rurais de Nova Porteirinha. Isso se trata do atendimento itinerante que a Justiça Eleitoral realizará na Colonização I (Paraguaçu), Colonização II (Vila Floresta) e na Colonização III. O atendimento nos três dias será das 7h ás 17h.
Nessas três localidades serão prestados os serviços de alistamento, transferência, emissão de segunda via do título eleitoral, bem como a regularização dos títulos. Os documentos serão entregues preferencialmente no ato do atendimento, com o sistema integrado on line.
Na Colonização I (Paraguaçu) o serviço provisório do Cartório Eleitoral será na próxima sexta-feira, dia 30. No dia seguinte, sábado, dia 31, o atendimento temporário ocorrerá no sábado, dia 31, das 7h às 17h. No domingo, dia 1º de abril, o serviço eleitoral será na Colonização II (2).
 Quem for tirar o título pela primeira vez deve levar documento original com foto e comprovante de endereço. O jovem que tirar o título pela primeira vez, se maior de 18 anos, deve apresentar certificado de alistamento militar.
O mais recente relatório do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais apontava Nova Porteirinha com 6.011 eleitores, sendo 3.047 homens e 2.964 mulheres. Em janeiro deste ano havia em Nova Porteirinha 25 eleitores com 16 anos e 60 com 17 anos. Na faixa etária de 18 a 20 anos são 396 eleitores; 608 entre 21 e 24 anos.
A prestação do serviço itinerante é dirigida às populações que tenham dificuldade de comparecer ao cartório eleitoral devido à distância ou à falta de recursos. Além disso, com o fim do prazo de alistamento e transferência marcado para o dia 9 de maio, o Tribunal facilita o acesso do eleitor aos serviços da Justiça Eleitoral, evitando a formação de filas nos cartórios às vésperas da data limite.

Comentários

CUIDADO MINHA GENTE. AI EM NOVA PORTEIRINHA TEM UMA LIGA ESPORTIVA COM MAIS DE 200 TITULOS DE ELEITORES DE JANAUBA QUE LEVAM PARA VOTAR AI.
ETA LUGARZINHO FEIO E TRISTE. CHEIO DE ROLOS E ESTA TERRINHA. JA PENSOU SE ELA FOSSE DO TAMANHO DE UMA GALINHA. MAS AINDA BEM QUE E DO TAMANHO DE UM OVO.
PODERIAM FISCALIZAR TUDO NESTE MOMENTO. AQUI FICA UM ALERTA

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID