AVENIDA MARECHAL DEODORO PODERÁ GANHAR SEMÁFOROS

Foto Oliveira Júnior

Para conter algumas irregularidades no trânsito, esse trecho da avenida Marechal Deodoro poderá contar com semáforo.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O intenso e perigoso trânsito de veículos pela avenida Marechal Deodoro, no centro desta cidade, poderá ser controlado por semáforos. O anúncio é do vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, que apresentou proposição na reunião desta semana, ocasião em que solicita ao prefeito José Benedito Nunes Neto a adoção desse sistema de sinalização.
         De acordo com o vereador Pauleca, a intenção é dinamizar a sinalização e o tráfego de veículos pela avenida Marechal Deodoro, principalmente no cruzamento com a rua América Soares e na esquina com a avenida Prefeito Edilson Brandão (Beira-Rio). “Essa sinalização luminosa e controlada irá favorecer aos pedestres e aos condutores de veículos concedendo lhes ampla segurança ao transitar por essa via que recebe o fluxo de veículos, principalmente caminhões e ônibus oriundos de Porteirinha e que destinam para o centro ou então para Jaíba”, justificou o vereador.

Foto Oliveira Júnior

Cruzamento da avenida Marechal Deodoro com a rua Américo Soares, centro de Janaúba.

         A proposta de Pauleca é pela colocação de semáforos no cruzamento da avenida Marechal Deoodoro com a rua Américo Soares, onde há o Fórum (Judiciário), posto de combustível, receita estadual. Há cerca de 20 anos, na gestão do prefeito Dimas Rodrigues, teria sido implantado semáforo nesse cruzamento. Porém, pouco tempo depois esse sistema de sinalização foi retirado. O vereador propõe também a colocação de semáforo na esquina da avenida Marechal Deodoro com o início da avenida Beira-Rio.

Comentários

Pablo Fernando disse…
Esse ponto é muito crítico mesmo, acontece vários acidentes ali. O semáforo caíra bem.
Pablo Fernando disse…
Esse ponto é crítico mesmo. Vários acidentes já aconteceram ali. E é muito ruim para os pedestres atravessarem nos horários de maior tráfego. O semáforo irá ajudar muito.
ANTES DE COLOCAR SEMAFOROS EM JANAUBA, PRIMEIRO TEM QUE FAZER A LEI FUNCIONAR. NUNCA VI UMA CIDADE TAO DESDECHADA, SEM CONTROLE E SEM LEI. AQUI TUDO QUE É ERRADO E CERTO PERANTE A TODOS.
NAO SE TEM UM LUGAR PARA ESTACIONAR UM CARRO, MOTOS IRREGULARES, CARRETINHAS SEM PLACA, TUDO DO LADO ERRADO, CAMINHOES NAO OBEDECEM AS PLACAS DE 4 TON, CARRETAS EM PARADAS PROIBIDAS, TAXISTAS QUE NAO SABEM SEQUER O SIGNIFICADO DA PLACA DE TRANSITO
ONDE TEM UMA PLACA PROIBIDO ESTACIONAR ALGUNS ACHAM QUE ALI E PARA ESTACIONAR,COISAS D EJAIBENSES E NOVA PORTEIRINHA.
MATERIAIS DE COSNTRUÇÕES NO MEIO DA RUA E RAMPAS CONSTRUIDAS EM PASSEIOS E AGORA A NOVA MODA.
TODO COMERCIANTE COMPROU OS CONES PARA RESERVAR SUAS VAGAS.
EU PASSO ENCIMA DE TODOS
PIOR AINDA E UMA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO FORA DE HIGIENE QUE AS PESSOAS JOGAM O LIXO NA RUA E AMANHECE TUDO NA PORTA DA CAMARA.
PIOR É A FALTA DE MORAL DOS FISCAIS DA PREFEITURA. NAO TEM MORAL NEM PARA CHEGAR NUM COMERCIANTE. ESTES CHEGAM A ZOMBAR DOS MESMOS NA LATINHA.
LEMBRAM.. UMA CIDADE SEM CODIGO DE POSTURA E COMO UMA CRIANÇA SEM ESCOLA.. O FUTURO E ZERO..
TEM QUE ACABAR COM CARRETINHAS ENGATADAS EM MOTO
ISSO SO EXISTE EM JANAUBA, A CIDADE FORA DOS TRILHOS.
NAO PAGAM IMPOSTOS, IPVA ATRASADOS, MOTORISTAS NEM FALAR E AINDA NAO RESPEITAM NADA.
ONDE JA SI VIU UMA MOTO DE 170 KILOS PUXAR UMA CARRETA COM RODA DE CARRO E AINDA 15 SACOS DE CIMENTO, OU 15 CAIXAS DE CERVEJA E TEM ATE BITRENS MOTOS E CARROS ENGATADOS EM DUAS CARRETINHAS.
MAS VER MOTOS CARREGANDO TRES BUTIJÕES DE GAZ E AINDA ENGATADO EM CARRETAS COM OUTROS 15 BUTIJÕES, DEVERIA MESMO ERA LEVAR O DONO PARA A CADEIA.
CADE A LEI.. ESQUECI ELA NAO EXISTE NESTE FAROESTE AQUI NAO, HAVIA ME ESQUECIDO, A PREFEITURA DA AUTORIZAÇÃO PARA TUDO
Unknown disse…
Celso Andrade, falta realmente a fiscalização, Janaúba precisa urgente de uma Guarda Municipal, precisa mesmo é multar, pois não respeitam a Placa Pare, Sinais de Braço para Estacionar, Sinais de Trânsito e nem Calçadas...
Más o problema maior é a máfia, pois quem deveria fiscalizar ganha um cafezinho pra não atuar e a culpa maior não são dos motoristas e sim de empresas e donos de comércio que colocam a vida de seus funcionários e clientes em risco...
Más afinal Político e Empresários só querem saber de seus bolsos, os Eleitores e Clientes pra !@#$¨&(())*&
legal os semaforos, mas primeiramente tem que ensinar os motorista de fora da cidade vizinha de que vermelho tem que parar e tambem as placas proibidas assim como local de paradas.
Eles nao sabem de nada disso. Outro dia estava um de NP parado numa placa de Proibido parar /Estacionar e ainda teimou que alí era autorizado a parar.
Confusao na cabeça do cara né, ach que era efeito do crack

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID