ATERRO SANITÁRIO DE JANAÚBA TEM NOVO VEÍCULO PARA TRANSPORTE DE RESÍDUOS

Foto Ascom/Codevasf

Caminhão entregue pela Codevasf para o aterro sanitário de Janaúba.

MONTES CLAROS (por Waldemiro Miranda) – A Codevasf entregou ao município de Janaúba um caminhão caçamba, com todos os acessórios necessários para utilização nos serviços do aterro sanitário e do aterro controlado, implantados pela Codevasf e já em funcionamento há mais de um ano.
A entrega aconteceu na quarta-feira, dia 28 de março, pelo superintendente da Codevasf em Minas, Aldimar Dimas Rodrigues.
Com investimentos de mais de R$ 1,7 milhão, o aterro controlado e o aterro sanitário implantados com recursos oriundos do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco resolve um dos maiores problemas ambiental de Janaúba, que era a disposição inadequada dos resíduos sólidos a céu aberto, gerados por uma população de quase 70 mil pessoas, que produz diariamente em torno de 160 metros cúbicos de resíduos domiciliares e comerciais na área urbana, além de grande quantidade de lixo séptico gerado nos estabelecimentos de saúde.
Ainda neste semestre, será entregue ao município um outro caminhão com as mesmas características do primeiro. Com todo o maquinário e equipamentos para operação dos aterros e coleta de lixo, já existentes e, ainda, com a construção de um galpão para triagem de materiais recicláveis com os devidos equipamentos. Os técnicos da Codevasf acreditam que pelo menos nas próximas duas décadas Janaúba não precisará se preocupar com o destino dos seus resíduos sólidos.
 

Comentários

COMEÇOU A POLITICA E NAO E DIFIL SABER QUE A CODEVASF DOANDO CAMINHAO A PREFEITURA E LOGICO QUE TEM POLITICA AI DO LADO.
DIZEM AS MAS LINGUAS QUE ISSO JA FAZ PARTE DO FILHINHO DO CHEFAO SER O VICE DO ZE BENE.
ETA BRASIL DE NEGOCIATAS

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID