PROMOÇÃO SOCIAL

PROJOVEM TRABALHADOR CAPACITARÁ 500 MORADORES EM JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior

Os secretários municipais Moacir Nascimento e Maria de Lourdes com o diretor da Soeducar, Maxuel Viana.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Neste mês terão início as aulas do Projovem Trabalhador, na cidade de Janaúba. A previsão é de que 500 adolescentes e jovens, na faixa etária de 18 a 29 anos sejam capacitados através desse programa que visa preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.
Essa turma do Projovem Trabalhador faz parte do convênio assinado esta semana entre a Prefeitura de Janaúba, através das secretarias municipais de Administração e Promoção Social, e a Soeducar – Sociedade Educacional de Janaúba. Será a segunda parceria dessas instituições pela realização do programa. Na fase anterior a capacitação envolveu 400 jovens.
Segundo Maxwel Viana, da Soeducar, a capacitação terá duração de seis meses, período em que os jovens serão instruídos sobre ética, cidadania e informática, além da elevação da escolaridade, principalmente com aulas de português. Podem participar do programa os jovens que sejam membros de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. O convênio foi confirmado durante reunião entre Maxwel Viana, pela Soeducar, e os secretários municipais Moacir Nascimento (Administração) e Maria de Lourdes Pimentel (Promoção Social).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA