ESPORTE

FUNORTE IMPLANTA 12 NOVOS NÚCLEOS DO PELC NO NORTE DE MINAS

Foto Divulgação

PELC: esporte e lazer para todas as idades.

MONTES CLAROS (por Ana Karienina) - A Funorte - Faculdades Unidas do Norte de Minas - em parceria com o Ministério do Esporte vai implantar mais 12 novos núcleos do PELC- Programa Esporte e Lazer da Cidade - em diversas cidades do Norte de Minas. A instituição vai implantar também cinco novos núcleos em bairros de Montes Claros e um núcleo no distrito de Nova Esperança.
Quem também será beneficiado com o PELC são os moradores das cidades de Janaúba, Januária, Brasília de Minas, Pirapora, Salinas e Bocaiúva. No total, estarão funcionando no Norte de Minas, sob a responsabilidade direta da Funorte, 16 núcleos do PELC.
Atualmente, o PELC atende diretamente cerca de 2.000 pessoas e mais de 15 mil pessoas indiretamente, através dos inúmeros eventos realizados. Com a expansão, o projeto vai passar a atender diretamente 5.000 pessoas e indiretamente 45 mil.
A implantação das novas unidades, além de levar o esporte para os bairros, melhorando a qualidade de vida da população, vai garantir emprego para cerca de 100 pessoas, entre coordenadores e agentes de esporte e lazer.
Dentre as principais modalidades oferecidas destacam-se: futsal, voleibol, handebol, ginástica, caminhada orientada, basquetebol, futebol de campo etc.
Os profissionais contratados para trabalhar nas novas unidades do PELC vão participar de um curso de capacitação que começa no próximo dia 26 e vai até 29 de maio. Durante os 4 dias, eles serão orientados por 2 formadores do Ministério do Esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA