CIDADE

PREFEITURA E CODEVASF DEFINEM A CONCLUSÃO DO ATERRO SANITÁRIO DE JANAÚBA

Foto Ascom,/Codevasf



Reunião na Codevasf onde foi dada a ordem de início da obra do aterro sanitário de Janaúba.

MONTES CLAROS (por Waldemiro Miranda) – A superintendência da Codevasf em Minas Gerais iniciará ainda nesta semana a implantação de mais duas grandes obras de saneamento básico em Janaúba, com a conclusão de um aterro sanitário e de um aterro controlado.
Serão investidos um milhão 726 mil reais, com recursos de Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Foi o que anunciou o então superintendente da Codevasf em Minas, João Evangelista Bueno, recentemente, durante reunião com o secretário municipal de Obras, José Luiz Nunes, para assinatura da ordem de serviço autorizando a empresa vencedora da licitação pública à iniciar as obras.
O gerente da área de revitalização da Codevasf, Sidenisio Lopes, acredita que quando essa obra estiver concluída, estará resolvido pelos próximos 26 anos um dos maiores problemas ambientais de Janaúba, que é a disposição inadequada dos resíduos sólidos à céu aberto, gerados por uma população de mais de 70 mil pessoas, que produz por dia aproximadamente 166 metros de resíduos domiciliares e comerciais na área urbana de Janaúba.
O secretário de Obras do município de Janaúba, José Luiz Nunes, ressalta que desde quando assumiu o executivo municipal, o prefeito José Benedito Nunes Neto tem se empenhado no sentido de retomar essa obra para que assim seja equacionado um dos gargalhos da administração pública que á destinação do lixo. “Com a conclusão desse aterro sanitários iremos propor a melhoria da qualidade de vida da população de Janaúba”, explicou José Luiz.
Com os aterros também será possível a coleta do lixo séptico gerado nos estabelecimentos de saúde de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA