ASSEMBLÉIA FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE HOSPITAL DE JANAÚBA

BELO HORIZONTE (por Heloísio Samuel) - Foi aprovada na última quarta-feira, dia 19, pela comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, requerimento do deputado Ruy Muniz (DEM) que convoca audiência pública para discutir a atual situação do Hospital Regional de Janaúba. A sessão pretende esclarecer diversos aspectos entre eles o fato do hospital possuir UTI, Unidade de Terapia Intensiva, e ainda não ter sido inaugurada.
O Hospital Regional de Janaúba atende hoje cerca de 16 municípios da região porém, de acordo com a secretária municipal de saúde, Elisabeth Stehling, a UTI ainda não foi inaugurada por questões financeiras. “Recebemos da Secretaria Estadual de Saúde 130 mil reais por mês, mas este valor não cobre nem os gastos com as escalas de plantão da urgência e emergência”, relata.
Outra dificuldade enfrentada é de encontrar e fixar profissionais especializados para trabalhar na UTI do município. “Alem de ser inviável o custeio da UTI, temos dificuldades em encontrar mão de obra tão qualificada”, destaca a secretária.
O deputado Ruy Muniz, autor do requerimento, acredita que a audiência pública, que ainda não tem data marcada, tem que acontecer logo. “A cidade de Janaúba hoje atende diversos municípios da região e precisa urgente que a unidade de terapia intensiva do Hospital Regional comece a funcionar, pois os equipamentos do CTI, que tiveram um alto custo, já estão ficando obsoletos”, afirma o parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA