RELIGIÃO

JANAÚBA PODERÁ TER ESTÁTUA DO BISPO DOM MAURO

Foto Wagner Machado

Dom Mauro foi o primeiro bispo da Diocese de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nesta segunda-feira, dia 19, completam 4 anos em que o Vaticano oficializava a transferência do Bispo Dom José Mauro Pereira Bastos da Diocese de Janaúba para a mesma unidade religiosa em Guaxupé, no Sul de Minas. Dom Mauro ficou na região de Janaúba por cinco anos e cinco meses, tempo suficiente para obter um dos mais altos índices de carisma do povo da Serra Geral de Minas.
Dom Mauro morreu em acidente automobilístico em 14 de setembro de 1996. Nesse período de ausência do líder religioso, os fiéis do Norte de Minas têm prestado várias homenagens póstumas. E a próxima lembrança que os fiéis de Janaúba farão a Dom Mauro será a construção de uma estátua desse líder religioso.
Em proposição aprovada pela Câmara Municipal, essa semana, o vereador Avelino Rodrigues Filho, o Dodô, solicita da municipalidade um local apropriado para a instalação da estátua do Bispo Dom José Mauro. Apesar da indefinição do lugar, existe ampla possibilidade da estátua do primeiro bispo da Diocese de Janaúba ser afixada na praça Maurício Azevedo, a praça da Igreja Matriz desta cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID