REGIONAL

ONÇA MATA ANIMAIS E ASSUSTA MORADRES DE SÃO JOÃO DA PONTE

SÃO JOÃO DA PONTE (por Girleno Alencar) – Uma onça está assustando os moradores de Tamboril e Morro Preto, na zona rural de São João da Ponte, no Norte de Minas. Cerca de 51 animais já foram mortos, nos últimos tempos, e as pessoas não estão saindo de casa, depois das 19 horas, com medo de ser atacadas.
O fazendeiro Valdete Soares Nogueira, 70 anos, da Fazenda Arizona, estuda a possibilidade de instalar cerca elétrica nos currais, para evitar prejuízos. Na última sexta-feira, dia 2, 16 ovinos teriam sido mortos pela onça.
De acordo com Valdete Nogueira, o primeiro ataque da onça ocorreu no final do ano passado, quando 35 caprinos foram mortos. Por isso, ele teria desistido de sua criação, optando por ovinos. No entanto, na última sexta-feira, dia 2, houve novo ataque, com a morte de 16 dos 37 animais que estavam no curral.
Na quarta-feira, dia 7, o comandante regional de Meio Ambiente da Polícia Militar, major Nivaldo Ferreira Neto, informou que conta com equipe especializada para capturar onças, e as famílias poderão acionar a corporação, em São João da Ponte. Com isso, segundo ele, o grupo especializado irá ao local para fazer a captura. O major explicou que são montadas armadilhas e, depois de apreendido, o animal é encaminhado ao Ibama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID