ASSISTÊNCIA SOCIAL

PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA AMPLIA O PROJOVEM ADOLESCENTE

Foto Oliveira Júnior

Aluna do Projovem de Nova Porteirinha e a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Cruz.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Através da parceria com o governo federal, via Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a Prefeitura de Nova Porteirinha, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, ampliou a atuação do Projovem Adolescente, que é um dos quatro eixos do programa nacional de inclusão de jovens, lançado em setembro de 2007 pela presidência da República.
A secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Cruz, ressalta que esse programa é voltado para jovens de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do programa bolsa família ou em situação de risco social. Com o incremento do programa, em Nova Porteirinha o Projovem Adolescente atende três turmas, sendo uma no centro da cidade, uma na Colonização II e outra na Colonização III.
Na tarde de quinta-feira, dia 8, foi inaugurado o serviço socioeducativo Projovem Adolescente deste município. Na oportunidade, a prefeitura de Nova Porteirinha distribui kits escolares para os adolescentes ingressos no Projovem, que visa a integração de serviço e transferência de renda, exigindo esforço de integração de todos os gestores (municipal, estadual e federal). Os objetivos desse programa são fortalecer a família, os vínculos familiares e sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID