SAÚDE E AMBIENTE

JANAÚBA RECEBE CONFERÊNCIA SOBRE SAÚDE AMBIENTAL

Foto Oliveira Júnior


Maria Cristiane Felizardo, coordenadora regional do IMA; Dinilton Pereira, secretário municipal de Planejamento; Patrícia Antônia de Brito, da Gerência Regional de Saúde; Daniel Douglas Custódio, secretário de Saúde de Monte Azul; e Paulo Nei, da coordenadoria de Saúde Ambiental.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Representantes de municípios da região da Serra Geral de Minas participaram, em Janaúba, nessa semana, da 1ª Conferência Microrregional de Saúde Ambiental em que foram definidas as diretrizes para a política pública integrada no campo da saúde ambiental e debatidas as relações de saúde, ambiente e desenvolvimento.
A conferência foi organizada pelas prefeituras, através das secretarias municipais de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde. Essa conferência teve o lema “Meio Ambiente: vamos cuidar da gente” e o tema “a saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”.
Houve discussão sobre desenvolvimento e sustentabilidade socioambiental no campo, na cidade e na floresta. As lideranças dos municípios da região debateram também sobre a produção, ambiente e saúde e as políticas para construção de territórios sustentáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA