NORTE DE MINAS

PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA IMPLANTA O PETI NA COLONIZAÇÃO III

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Nova Porteirinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou nesta semana o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – na comunidade da Colonização III. Esse programa foi instituto na escola municipal Bertolina Rosa de Souza.

Foto Oliveira Júnior


Secretária Solange Batista entre os alunos do PETI de Nova Porteirinha.

A secretária municipal de Assistência Social, Solange Batista, disse que a intenção da administração “Construindo Cidadania”, através do PETI, é ampliar o universo de conhecimentos da criança e do adolescente, por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola, ou seja, na jornada ampliada.
Á solenidade de inauguração do PETI na Colonização II compareceram a vice-prefeita Marilza Mendes, a secretária Solange Batista, o presidente da Câmara de Vereadores, Joanes Carlos, a assistente social Bruna Tatiane, o diretor da escola Bertolina, Marcos, professores, estudantes e familiares dos alunos.

Foto Oliveira Júnior



Turma do PETI implantada na escola municipal da Colonização III.

O PETI compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com duas ações articuladas – o Serviço Socioeducativo ofertado para as crianças e adolescentes afastadas do trabalho precoce e a Transferência de Renda para suas famílias.
O Programa está inserido em um processo de resgate da cidadania e promoção de direitos de seus usuários, bem como de inclusão social de suas famílias. O PETI atende famílias com crianças e adolescentes retirados das diversas situações de trabalho, com idade inferior a 16 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA