NORTE DE MINAS

LULA VEIO VISITAR OBRAS DO SEU GOVERNO NO NORTE DE MINAS

Foto Ascom/Codevasf

Anderson Chaves mostra ao presidente Lula obras do governo federal no Norte de Minas, através da Codevasf.

BURITIZEIRO (por Waldemiro Miranda) – O Superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, representando o presidente da Codevasf, Orlando Cezar da Costa Castro, recebeu na manhã dessa quarta-feira, dia 14, em Buritizeiro e Pirapora, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que veio vistoriar as obras de revitalização do rio São Francisco em Minas Gerais, que a Codevasf está executando nesses municípios.
Fizeram parte da comitiva presidencial o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; a ministra da Casa Civil Dilma Roussef; ministro das Cidades, Márcio Fortes; ministro da Secretaria de Comunicações, Franklin Martins; governador da Bahia Jacques Wagner e o deputado federal Ciro Gomes.
Lula chegou ao aeroporto de Pirapora por volta das 8h, de onde seguiu para a cidade de Buritizeiro. Durante seu discurso na principal praça da cidade, Lula disse que Projeto São Francisco é a prova concreta e definitiva que o seu governo cumpre o que promete e faz obras em benefício da comunidade. Ele adiantou que o Projeto São Francisco não será totalmente concluído ainda no seu Governo, mas tem certeza do sucesso da consolidação dessa obra.
Em pronunciamento o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, agradeceu ao presidente o apoio decisivo para o avanço das obras de revitalização e do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. O ministro Geddel fez um breve resumo sobre o estágio atual das obras dos Eixos do Projeto São Francisco.
Para o prefeito de Buritizeiro, Salvador Raimundo Fernandes, o presidente Lula, com obras estruturais e de caráter altamente social,está resgatando a dignidade do povo brasileiro. O seu município será outro após as obras de esgotamento sanitário que a Codevasf está realizando ali, pois vai acabar com a água escorrendo pelas ruas da cidade. Isso também, com certeza deverá acontecer com outros municípios, onde as obras estão sendo executadas. O prefeito Salvador Fernandes fez questão de agradecer nominalmente o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Anderson Chaves, que, segundo ele, foi personagem decisiva para que Buritizeiro recebesse tais benefícios.
Em Buritizeiro a Codevasf está implantando um sistema de esgotamento sanitário com a construção de uma estação de tratamento de esgoto, duas elevatórias, 99.538 metros de rede coletora e 3.120 ligações domiciliares, com investimentos de mais de 12 milhões e meio de reais
De Buritizeiro, o presidente Lula foi para a cidade de Pirapora visitar uma estação de tratamento de esgoto implantada pela Codevasf. O sistema de esgotamento sanitário construído em Pirapora, consta, além de uma estação de tratamento de esgoto, duas elevatórias, 2.540 metros de rede coletora e 4.580 metros de interceptores, e 3.120 ligações domiciliares. A participação financeira da Codevasf nessa obra foi de mais de 4 milhões e setecentos mil reais. A visita encerrou com um encontro entre o presidente Lula e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, no aeroporto de Pirapora, de onde a comitiva presidencial seguiu para a cidade de Barra , na Bahia, para visitar outra obra da Codevasf.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA