NORTE DE MINAS

CADASTRAMENTO DE CARROÇAS ATÉ 30 DE OUTUBRO

ANIMAIS SERÃO IDENTIFICADOS E HAVERÁ REGRAS PARA CIRCULAÇÃO NA ÁREA CENTRAL

MONTES CLAROS (por Fabiano Fagundes) – Os carroceiros de Montes Claros devem ficar atentos para o cadastramento das carroças e dos animais, uma vez que, a partir de 30 de outubro, quem não estiver cadastrado ficará impedido de circular pela cidade, com os veículos de tração animal. O cadastramento teve início dia 1º de outubro e visa, principalmente, melhorar as condições do trânsito na cidade, além de servir como forma da Prefeitura contribuir para a melhor organização das atividades desenvolvidas pela categoria.
O cadastro pode ser feito, das 7 às 16 horas, nos Centros de Apoio do Alto São João, à rua Coronel José Alves, 151; no Morrinhos, à rua Juscelino Kubistchek, 63; no Mercado Central, à rua Marechal Deodoro, 63, Centro; e no Ibituruna, à rua Norival Guilherme Vieira, 360, Ibituruna. Informações podem ser conseguidas também pelo telefone (38) 3229-3434.
As carroças serão emplacadas (assim como os veículos automotores) e cada animal utilizado no trabalho receberá uma espécie de brinco de identificação. Em novembro, a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) vai realizar encontro com os carroceiros, para detalhar o projeto e explicar a importância do cadastro.
Atualmente a cidade possui entre 1.200 e 1.600 carroceiros, em atividade. “Com o cadastro, há uma grande possibilidade de melhoramento do trânsito, além do projeto conter o despejo desordenado de entulhos nos lotes vagos”, afirmou o chefe de divisão da SSU, Agenor Ferreira, lembrando que a situação irregular persiste mesmo havendo locais próprios para este objetivo. Estão previstas, ainda, ações que contribuirão para a organização dos trabalhadores, e do sindicato da categoria.
Com o cadastramento, também haverá regras para a circulação na cidade. Na região central, mesmo estando cadastrados, os carroceiros não poderão circular entre as 7 e 19 horas, durante a semana. Aos sábados, a circulação será permitida somente após às 13 horas e aos domingos, será liberada durante todo o dia.
As regras também serão válidas para os carroceiros que trabalham em madeireiras e lojas de materiais de construção. “Para que as normas sejam cumpridas vamos, em parceria com a Polícias Militar e Civil, instruir os carroceiros”, comentou Agenor Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA