ESPORTE

ATLETAS DE JANAÚBA MELHORAM POSIÇÕES NO IRON BIKER

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A medalha não veio, mas os atletas de Janaúba tiveram bom desempenho no Iron Biker 2009 e até melhoraram as suas posições numa comparação com o evento ocorrido no ano passado. Com aproximadamente mil atletas brasileiros e estrangeiros, inclusive dos Estados Unidos e da Itália, o Iron Biker foi realizado no final de semana nas cidades de Ouro Preto e Mariana, em Minas.
Nessa competição de status internacional, Janaúba foi representada pelos atletas Robert Bauer Mendes Ribeiro e Leonardo Fernandes Ribeiro que participaram pela segunda vez consecutiva do evento, considerado a maior festa do mountain bike da América Latina. Criado em 1993, o Iron Biker - o Desafio das Montanhas - vem atraindo cada vez mais atletas que praticam o ciclismo fora de estrada.
Robert Bauer deixou para trás 31 posições (foi 47º em 2008) e configura, neste ano, o 16º melhor atleta do Iron Biker na categoria M9. Leonardo Ribeiro também teve êxito, pois passou do 46º lugar no ano passado para a 35ª posição na atual temporada pela categoria M6.
DESEMPENHO DE ROBERT
Com atividades profissionais na Polícia Rodoviária Federal no Norte de Minas, o janaubense Robert Bauer superou as adversidades proporcionadas tanto pelo clima quanto pelos terrenos que são acidentados geograficamente e, assim, realizou os percursos das provas ocorridas no sábado e domingo.
No primeiro dia de prova, em Ouro Preto, Robert ficou em 12º lugar ao completar o percurso de 74 quilômetros em trilhas em 5h52 minutos e 44 segundos (1h12minutos e um segundo atrás do líder). No segundo dia, em Mariana, obteve a 24ª posição com 3h21 minutos e 39 segundos (53 minutos e três segundos atrás do primeiro lugar) no percurso de 53 quilômetros. Em 2008, Robert Bauer ficou em 47º lugar no primeiro dia de prova, em Mariana, e na 40ª posição no segundo dia, em Ouro Preto, do Iron Biker.

Foto Oliveira Júnior

O Enfermeiro Leonardo Fernandes Ribeiro representou Janaúba no iron biker.

RESULTADOS DE LEONARDO
O Enfermeiro Leonardo Ribeiro também teve que ultrapassar as barreiras das dificuldades e melhorou as colocações numa comparação com a temporada passada. Sábado passado, em Ouro Preto, no primeiro dia do Iron Biker, Leonardo conseguiu o 33º lugar ao completar o percurso de 74 quilômetros em 5 horas 30 minutos e 51 segundos (1 hora 39 minutos e 5 segundos atrás do primeiro colocado), diante de 55 classificados.
No segundo dia, domingo, em Mariana, o enfermeiro atleta ficou em 34º lugar ao completar a trilha de 53 quilômetros em 2 horas 54 minutos e 9 segundos (53 minutos e 15 segundos atrás do líder). Em 2008, Leonardo Ribeiro ficou em 46º lugar no primeiro dia de prova, em Mariana, e 51º colocado em Ouro Preto, segundo dia do Iron Biker no ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA