COLUNA

FATOS E PAUTAS

* Oliveira Júnior (e-mail oliveirajunior2@bol.com.br)



Logomarca alusiva aos 50 anos da EEMAA.


CINQUENTENÁRIO

Criada em 5 de novembro de 1959 pelo então prefeito de Janaúba, Maurício Augusto de Azevedo, a Escola Estadual Maurício Augusto de Azevedo (EEMAA) completará 50 anos. Escola Normal, Colégio Estadual ou EEMAA, não importa o nome, essa instituição foi o marco no direcionamento da educação no município e também do convívio social. A Câmara Municipal aprovou proposta do vereador Pauleca referente à Moção de Congratulação com a EEMAA. A coluna parabeniza a direção e funcionários do Colégio Estadual onde este Jornalista estudou no período de 1979 a 82 (da 5ª à 8ª séries).

VOTO DE CONFIANÇA

O vereador Cláudio Fidelix Martins (PSDB) saiu em defesa de Janaúba e conclamou aos “críticos” o voto de confiança à administração do prefeito José Benedito (PT). “Não se deve jogar pedras e nem desejar o mal para a administração, pois se a prefeitura vai bem é bom para Janaúba e para a população”, declarou Cláudio Fidelix em entrevista ao radialista Falcão, na manhã de quinta-feira, dia 21, na rádio Gorutubana AM (1380 Khz).

OBRAS NAS ESTRADAS

Ainda nesta entrevista, o vereador Cláudio Fidelix ressaltou o empenho da administração “Janaúba Para Todos” pela conservação de estradas do município. Em atendimento aos pedidos do vereador Cláudio, o secretário municipal de Obras, José Luís Nunes, encaminhou maquinários para a manutenção da estrada da comunidade de Barroquinha e nos próximos dias o serviço será estendido ao distrito de Barreiro da Raiz.

ARQUIVO

Nas eleições para deputado federal, em 2006, os 10 candidatos mais votados em Janaúba foram: Valério Dias (PPS) 10.393 votos, Fernando Diniz (PMDB) 6.475 votos, Saraiva Felipe (PMDB) 1.708, Cleuber Carneiro (PTB) 946, Jairo Ataíde (DEM) 881 votos, Dr. Silveira (PTN) 484, Reginaldo Lopes (PT) 419 votos, Leonardo Monteiro (PT) 402, Nárcio Rodrigues (PSDB) 401 e Humberto Souto (PPS) 344 votos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID